O ministro da Justiça, Sergio Moro, decidiu deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, após a publicação no Diário Oficial da União da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Aleixo. A decisão foi anunciada a assessores próximos.
O ministro deve anunciar sua demissão do cargo logo mais em pronunciamento a jornalistas, marcado para as 11h. Segundo apuração do “Estadão”, ele fará uma declaração bastante contundente a respeito da sua decisão de deixar o governo após o presidente Jair Bolsonaro impor um nome para comandar a Polícia Federal.
No discurso, o ministro fará um balanço da Lava Jato, das ações do ministério e irá explicitar os motivos da sua saída.
