Motoristas de vans escolares protestam por auxílio em Embu das Artes e Taboão da Serra

Os profissionais reivindicavam um auxílio emergencial para a categoria que não trabalha desde a suspensão das aulas

Manifestação na rodovia Régis Bittencourt nessa quarta-feira

Manifestação na rodovia Régis Bittencourt nessa quarta-feira | Divulgação

Mais de 50 motoristas de vans escolares e monitores realizaram um protesto em Embu das Artes e Taboão da Serra, na manhã desta quarta-feira (22). Os profissionais reivindicavam um auxílio emergencial para a categoria que não trabalha desde a suspensão das aulas.

Continua após a publicidade

O protesto foi iniciado em Embu das Artes, na altura do Rodoanel e seguiu pela rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no sentido Capital até a cidade vizinha, Taboão da Serra. Por volta das 11h30 os motoristas protestavam no estacionamento do Parque das Hortênsias, em Taboão.

Continua após a publicidade

Entre os pedidos da categoria estavam uma ajuda emergencial ou subsídio para os gastos com as vans, negociação de financiamentos dos veículos e isenção de taxas, como o recadastramento anual.

Continua após a publicidade

A Autopista Régis, responsável pela rodovia informou à Gazeta que “o protesto não impactou no trânsito e nem gerou congestionamento”.

Continua após a publicidade

A reportagem da Gazeta também procurou as prefeituras de Taboão e Embu das Artes, mas elas não se manifestaram se iriam negociar com a categoria.