Obras de contenção da orla em Ubatuba serão estendidas

Segundo gestão municipal, obra é complexa, mas deve ser feita para amenizar estragos causados pelo avanço do mar

Obra nas orlas em Itaguá

Obra nas orlas em Itaguá | Divulgação/PMU

As obras de recuperação do muro de arrimo de um trecho na avenida Leovigildo Dias Vieira, na praia de Itaguá, região central de Ubatuba, no litoral de São Paulo, serão estendidas até maio de 2025. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade do litoral norte nesta terça-feira (15/10).

Segundo a gestão municipal, a obra é complexa, mas deve ser feita para amenizar os estragos causados pelo avanço do mar. O trecho é considerado poluído, e costuma ser usado apenas para parada e partida de embarcações.

O trabalho só é realizado conforme as tábuas de maré, ou seja, quando o mar está baixo.

O que diz o secretário

“É uma obra difícil e que sofre com eventos incontroláveis da natureza. Vamos torcer para termos mais marés baixas nos próximos meses e com isso a finalização desse importante projeto para o município”, disse secretário Municipal de Obras Públicas, Eraldo Carlos Tenório Todão, conhecido como Xibiu.

A empresa responsável pelo projeto é a S-4 Construtora, vencedora da licitação para o fornecimento de materiais, mão de obra, máquinas e equipamentos necessários para a obra. O investimento é de quase R$ 2 milhões.