Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Veículos têm cortado pontos obrigatórios na zona leste | Divulgação
Pegar ônibus tem se tornado um desafio cada vez mais arriscado para os moradores do Jardim Ipanema, na zona leste da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Além da superlotação, da demora e do medo constante de assaltos, moradores informaram à Gazeta que agora enfrentam mais um problema: os ônibus simplesmente não passam nos pontos obrigatórios.
A situação ocorre na linha 3032-10 (Terminal Vila Carrão). Os veículos, que deveriam circular no bairro, cortam caminho e deixam de atender pontos obrigatórios, o que faz com que os passageiros tenham de caminhar por trajetos mais longos e perigosos.
O atalho feito pelos motoristas prejudica quem precisa usar esses pontos, especialmente mulheres e idosos, que ficam mais expostos ao risco.
Continua depois da publicidade
Segundo relatos de moradores, os motoristas dos coletivos têm subido direto pela rua Bilimbi, ignorando os pontos localizados nas ruas Henrique Rodrigues Peres, Olga Silveira Campos e Manuel Pinheiro de Albuquerque.
A SPTrans foi questionada sobre o motivo da alteração no trajeto e sobre a fiscalização do cumprimento dos itinerários oficiais. Em nota, informou que irá apurar o caso com a concessionária.
“A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que enviarão uma equipe de fiscalização ao local.”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade