Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Aula em escola de Campinas, no interior de São Paulo | Leandro Ferreira/Foto arena/Folhapress
A Prefeitura de São Paulo autorizou nesta quinta-feira as escolas públicas e particulares a voltarem com aulas presenciais exclusivamente para alunos do ensino médio a partir de 3 de novembro. Não haverá limite de porcentagem de estudantes nas salas. O restante das séries continua com atividades extracurriculares e 20% dos alunos por dia.
Continua depois da publicidade
"O critério será o distanciamento de 1,5 metro em sala de aula, então será necessário dividir turmas", disse o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, em entrevista ao “Estadão”.
Leia mais:
Secretário da Educação demite professora que diz que menina estuprada 'foi bem paga' pelo tio
Continua depois da publicidade
A intenção do prefeito Bruno Covas (PSDB) é chamar para lecionar nas escolas municipais apenas professores que se contaminaram e já se curaram da Covid-19. Há nove escolas municipais de ensino médio na Capital.
A decisão é voluntária. Ou seja, cabe aos pais decidir se vão enviar os filhos às escolas.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, os jovens com idade para o ensino médio já circulam pela Capital. "Essa faixa de idade do ensino médio já está em circulação na cidade, então não teria tanto impacto na transmissibilidade de casos no município", disse.
Continua depois da publicidade
O prefeito Bruno Covas disse também que 310 mil cartões-alimentação serão distribuídos, atingindo assim mais de um milhão de crianças.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade