Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O intuito do programa é a propagação dos conceitos a respeito da coleta seletiva e chamar a atenção sobre os 5 R's (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar)
Continua depois da publicidade
Os alunos compartilharam as experiências que já tiveram com relação à reciclagem e tiraram dúvidas sobre o tema | Divulgação
No último dia 2 de setembro, na Escola Estadual Lucia Akemi Miya, no bairro Jardim São Pedro, de Itapecerica da Serra, foi implantado o projeto “É tempo de Reciclar”, que tem como objetivo conscientizar os alunos do ensino fundamental sobre a destinação correta dos resíduos sólidos.
Continua depois da publicidade
O programa se baseia na educação ambiental, conceituando os processos de destinação e a distinção entre o lixo e o resíduo, direcionado na elucidação de pré-conceitos referente aos materiais recicláveis e não recicláveis, e suas particularidades.
Foram apresentados tópicos a respeito da coleta seletiva, logística reversa, as peculiaridades físico-químicas dos principais materiais presentes no descarte e as problemáticas ambientais resultantes da falta de conscientização sobre o descarte devido dos materiais. Os alunos compartilharam as experiências que já tiveram com relação à reciclagem e tiraram dúvidas sobre o tema.
O intuito do programa é a propagação dos conceitos a respeito da coleta seletiva e chamar a atenção sobre os 5 R’s (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), além de promover a conscientização dos alunos no ambiente escolar.
Continua depois da publicidade
Segundo a Prefeitura, foi através deste projeto que foi possível disponibilizar um container de 500 litros, destinado apenas aos resíduos recicláveis, já que agora a escola faz parte do Programa Coleta Seletiva desenvolvida pela Prefeitura.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade