O projeto de lei (PL) do deputado Deuzinho Filho (Republicanos-CE) obriga a medição da temperatura das pessoas para entrada em repartições públicas durante a pandemia da Covid-19. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados.
O texto também obriga a aferição da temperatura em estabelecimentos de uso coletivo. De acordo com o projeto, se a temperatura corporal for igual ou superior a 37,5ºC o indivíduo poderá ser impedido de entrar no local e deverá ser orientado a procurar atendimento médico. Se a pessoa recusar a sair, a polícia poderá intervir.
“As pessoas que eventualmente não estão se sentindo bem ou acham que estão doentes vão deixar de sair porque sabem que serão submetidas a uma triagem”, disse o autor da proposta.
*Com informações da Agência Câmara de Notícias
