O projeto de lei (PL) do deputado Professor Joziel (PSL-RJ) torna obrigatória a instalação de equipamento de desinfecção de ar em veículos de transporte coletivo. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.
De acordo com o texto, as empresas responsáveis pelo transporte de passageiros devem garantir equipamentos capazes de reduzir o número de microrganismos e de acordo com normais de saúde pública. Aqueles que descumprirem a regra estarão sujeitos a multa.
Segundo o autor, o projeto tornará o transporte mais seguro. “Acreditamos se tratar de medida que trará grandes benefícios para a saúde pública de todo o País”, afirmou.
*Com informações da Agência Câmara de Notícias
