A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 12 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Setor de games terá 400 mil vagas não preenchidas por falta de mão de obra qualificada até 2024

Um dos segmentos que mais cresceu foi o mercado de animação, que movimenta cerca de R$4 bilhões no Brasil. Cifras que fizeram a universidade da Flórida levar para o litoral de SP dicas para a carreira de games e animação durante a Anime Santos Geek Fest

Luana Fernandes

26/05/2022 às 17:25  atualizado em 26/05/2022 às 17:28

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
As receitas provenientes do mercado de Realidade Virtual e de Realidade Aumentada também estão aumentando os números

As receitas provenientes do mercado de Realidade Virtual e de Realidade Aumentada também estão aumentando os números | Divulgação

A indústria global de games movimentou US$ 175,8 bilhões em 2021 e estima ultrapassar US$ 200 bi até 2023 de acordo com os últimos dados consolidados e preliminares da consultoria Newzoo. As receitas provenientes do mercado de Realidade Virtual e de Realidade Aumentada também estão aumentando os números. 

Continua depois da publicidade

De acordo com dados da Bloomberg Intelligence, segmentos como RV e de RA, games, cloud e outros devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024.

A alta demanda estimulou a abertura de vagas na economia criativa. Empregos na indústria de jogos aumentaram 5% entre 2020 e 2021 - 10% de todas as vagas agora são remotas. Mediante esses números, a Full Sail University resolveu investir e  inspirar alunos da região,  transformando a diversão em profissão, promovendo inúmeras oportunidades gratuitas para os alunos da baixada santista se aprofundarem em todo o universo gamer disponível.

“É o momento para conhecer diferentes carreiras e ter mais segurança na escolha de qual profissão seguir”, diz Carol Olival, a Community Outreach Director da Full Sail University. Para a representante da Flórida no Brasil, a pandemia, sem dúvida, acelerou a curva de adoção da transformação digital no mundo. E, no Brasil, não houve exceção a esta regra. “Quando falamos em animação, muita gente associa somente a desenhos animados, mas não é bem assim. Usamos com frequência na produção de webséries, aplicativos e na produção para canais de YouTube. A indústria criativa tem espaço para todos e o bacana é que podemos usar em filmes publicitários, em conteúdo jornalístico e até mesmo na interação em ações de live marketing”, destaca.

Continua depois da publicidade

Para esclarecer mais sobre os cursos e mercado de trabalho, nos dias 28 e 29 de maio, a universidade americana desce a serra de Santos e toma conta de uma área total de 150m² da Anime Geek e mostrará o universo da animação e dos games à brasileira com dicas e sorteios de VR Box para os participantes. “Será uma oportunidade para os jovens pensarem em estudar no exterior e considerar a Full Sail como uma possível universidade para contribuir com a sua formação superior”. Finaliza.

Serviço:

Arena Game XP by Full Sail University

Continua depois da publicidade

Data: 28/05 e 29/05/2022

Stand:150m² 

Horário: 12h às 20hrs

Continua depois da publicidade

Endereço: Blue Med Convention Center

Pr. Almirante Gago Coutinho, 29 - Ponta da Praia, Santos - SP, 11030-200

Mais informações no site : https://animesantosgeekfest.com.br/

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados