A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 15 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Subprefeitura de Pinheiros começa a limpar bueiros após bronca de Nunes

Subprefeitura de Pinheiros iniciou operação de vistoria de bueiros e galerias; ação ocorre após bronca e exoneração do ex-titular da pasta

Bruno Hoffmann

04/02/2023 às 16:23  atualizado em 04/02/2023 às 17:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Subprefeito de Pinheiros fiscaliza bueiros na região

Subprefeito de Pinheiros fiscaliza bueiros na região | Reprodução/Subprefeitura de Pinheiros

A Subprefeitura de Pinheiros, na zona oeste da Capital, iniciou na manhã deste sábado uma operação de vistoria de bueiros e galerias em ruas de Pinheiros e da Vila Madalena que estão próximas a obras para construção de edifícios.

Continua depois da publicidade

Segundo a pasta, uma construtora foi multada nesta semana por obstrução de bueiro. O próprio subprefeito Leonardo William Casal Santos entrou em um dos bueiros para fiscalizar a situação do sistema de esgoto do bairro.

A ação se deu após uma semana agitada na Subprefeitura de Pinheiros – e em todas as outras.

No sábado passado (28), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) passou uma bronca nos subprefeitos da Capital após reclamar da situação dos bueiros em uma rua do Itaim Bibi, que faz parte da Subprefeitura de Pinheiros. A Gazeta revelou o vídeo em primeira mão.

Continua depois da publicidade

Ao lado de obras de um bueiro entupido, o prefeito disse: “Senhores subprefeitos, se eu consigo olhar os bueiros entupidos, vocês por favor façam uma verificação em todos os bueiros da sua região, da sua subprefeitura e cobre as empresas que têm contrato para fazer as limpezas”.

Depois disso, dois subprefeitos foram exonerados do cargo durante a semana: Richard Haddad Junior deixou de ser o chefe de Pinheiros (como também foi antecipado pela Gazeta) e, depois, o alvo foi Carlos Alberto Getulio, da Capela do Socorro.

Eles foram substituídos por Leonardo William Casal Santos e Claudio Schefer Jimenez, respectivamente. Em entrevista coletiva, Nunes foi duro ao comentar as demissões: “Se um subprefeito não consegue olhar um bueiro, ele não serve para ser subprefeito”.

Continua depois da publicidade

Um assessor próximo à Prefeitura de São Paulo revelou à Gazeta, um dia após a bronca de Nunes: “Hoje teve um monte de subprefeito gravando vídeo vistoriando bueiro. Deu uma agitada legal”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados