Nesta quarta-feira (16), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu a decisão que havia paralisado a licitação para contratação da empresa responsável pelas obras de sete estações da Linha 17- Ouro do monotrilho. Com a decisão, o Metrô poderá retomar a fase de análise de novas propostas.
A empresa que venceu a licitação teve o contrato rompido pelo Metrô em agosto e a obra foi suspensa pela Justiça após as empresas concorrentes alegarem irregularidades no processo.
Inicialmente, as 19 estações deveriam ter sido entregues para a Copa de Mundo de 2014. Ela não foi entregue e a linha diminuiu de tamanho. A autorização para a obra do monotrilho foi assinada em 2012.
Leia mais:
Com a decisão desta quarta-feira, o Metrô está autorizado a seguir o novo processo para que uma nova empresa assuma a obra de acabamento e paisagismo das sete estações do monotrilho.
