O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) voltou a negar um pedido de liberdade de Fernando Sastre, empresário que dirigia uma Posche 911 e causou a morte de um motorista de aplicativo em março de 2024 em São Paulo.
A decisão foi assinada pela juíza Melanie Liesenberg e publicada nesta quarta-feira (2/9), segundo informações do “UOL”.
A defesa do empresário, conhecido como “Playboy da Porsche” pediu sua liberdade alegando que ele teria cumprido todas as medidas cautelares enquanto esteve solto, não tendo fugido nem interferido nas provas.
No entanto, a juíza respondeu que ele não fez mais que sua obrigação, e isso não elimina os fundamentos da prisão.
Relembre o caso do ‘Playboy da Porsche’
Preso desde maio de 2024, o empresário foi pronunciado por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima após provocar o acidente enquanto conduzia seu Porsche em alta velocidade no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
A denúncia relata que o veículo do acusado trafegava a aproximadamente 156 km/h em trecho cuja velocidade máxima permitida é de 50 km/h. Ao tentar uma ultrapassagem, ele colidiu na traseira do outro carro. O impacto resultou na morte do motorista de aplicativo e deixou ferido o passageiro do Porsche, amigo do empresário.
No agravo regimental, a defesa de Andrade Filho afirmou que a prisão preventiva seria desproporcional e que medidas cautelares menos severas poderiam garantir o andamento do processo. Sustentou que o acusado continua preso apesar de não existirem riscos concretos para a aplicação da lei penal ou a instrução criminal.
Justiça de SP marca júri de Fernando Sastre para outubro
Fernando Sastre será julgado por júri popular em 29 de outubro, conforme determinação da Justiça de São Paulo realizado em maio deste ano.
A sessão ocorrerá às 10h, no Plenário 7 do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona Oeste da capital.
