Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tribunal de Justiça do Acre | Divulgação/Seinfra
No último domingo (24) foram aplicadas as provas para Analista Judiciário para o concurso do Tribunal da Justiça do Acre (TJ-AC). De acordo com informações das redes sociais do órgão a aplicação foi cancelada devido a problemas na etapa discursiva. O tribunal informou que será feita a reaplicação o mais breve possível.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O TJ-AC informou que o cancelamento ocorreu por problemas operacionais. O Instituto Verbena, banca organizadora do exame, assumiu a responsabilidade pelos erros na aplicação da prova para o cargo. Ainda não há data marcada para reaplicação.
Em nota, os organizadores não especificam o que ocorreu. “O problema decorreu especificamente na questão discursiva para o cargo de Analista Judiciário – área judicial/judiciária. A Comissão Gestora do Concurso deliberou o cancelamento da aplicação da prova específica para este cargo".
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Os candidatos reclamaram nas redes sociais sobre a falta de transparência da organização. Conforme relatos, alguns estariam sem a prova discursiva e outros sem a objetiva. "A decisão pela anulação foi tomada com base nos princípios da transparência, igualdade e lisura, que norteiam a atuação do TJAC", esclareceu a organização.
O edital prevê cargos de nível médio e superior, sendo 91 vagas para início imediato e 1.460 vagas para cadastro reserva. As inscrições ocorreram do dia 7 de fevereiro até o dia 1º de março. As vagas são divididas em 18 munícipios do estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade