Prefeitura de SP decide cancelar o Réveillon na Paulista

Gestão Ricardo Nunes decide cancelar Réveillon na Paulista por causa de avanço de variante; Doria retoma obrigatoriedade da máscara em espaços abertos

Ricardo Nunes (MDB) é prefeito de São Paulo

Gestão Nunes também vai manter obrigatoriedade de máscaras | /Marcelo Pereira/Secom

A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o Réveillon na avenida Paulista, por causa da preocupação das autoridades sanitárias com a variante ômicron – já há três casos de pacientes confirmados com a variante no País. Ainda não há decisão em relação ao Carnaval.

Continua após a publicidade

A gestão Ricardo Nunes (MDB) também vai manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, assim como o governo paulista. O anúncio de ambas as medidas foi feito nesta quinta-feira.

Continua após a publicidade

A decisão é motivada em parte pelo avanço da nova cepa pelo mundo. “O que pesou muito foi o surgimento da nova variante, ômicron”, afirmou Nunes, que está em Nova York (EUA) em missão oficial ao lado do governador João Doria (PSDB).

Continua após a publicidade

Ele descartou restringir grandes eventos na cidade por enquanto, e argumentou que o número de óbitos caiu consideravelmente na Capital. “Hoje, apesar da variante, a situação é controlada. Vamos continuar tendo eventos com comprovante de vacinação”, disse.

Continua após a publicidade

O último Réveillon (da virada de ano de 2019 para 2020) levou cerca de 2 milhões de pessoas à Avenida Paulista

Continua após a publicidade

Máscara no Estado

Continua após a publicidade

O governador João Doria decidiu nesta quinta atender recomendação do Comitê Científico para manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos no Estado. O governo paulista previa a flexibilização da medida a partir do próximo dia 11.

Continua após a publicidade

O comitê recomendou a manutenção da obrigatoriedade devido à confirmação no estado de três casos de pessoas infectadas com a nova cepa. Para o grupo, há incertezas sobre o impacto da variante em uma época em que Natal e Réveillon causam aglomerações.

Continua após a publicidade

“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no Estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução”, disse Doria.