Vídeo: estepe solto no Rodoanel causa acidente em Itapecerica da Serra

O motorista teve alguns ferimentos e foi encaminhado para um hospital de Embu das Artes, na região sudoeste da Grande SP

O caminhoneiro foi socorrido por uma ambulância

O caminhoneiro foi socorrido por uma ambulância | Reprodução

Câmeras de segurança do Rodoanel Mário Covas flagraram um acidente ocorrido neste sábado  (1º), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Um estepe que havia se soltado de um veículo acabou ficando no meio da rodovia e acabou fazendo com que um caminhão perdesse o controle.

Continua após a publicidade

O acidente aconteceu  no quilômetro 45 da pista externa do trecho Sul da via, segundo informações do “G1”.

Continua após a publicidade

 

Estepe solto na pista causa acidente no Rodoanel. Vídeo: “SPMar”

Continua após a publicidade

 

No vídeo é possível ver que o caminhoneiro no veículo que seguia atrás não conseguiu desviar do estepe a tempo. O motorista perdeu o controle da direção do caminhão e o veículo foi parar em um barranco na lateral da rodovia.

Continua após a publicidade

Depois do acidente o caminhoneiro foi socorrido por uma ambulância da concessionária e encaminhado ao pronto-socorro de Embu das Artes com alguns ferimentos. 

Continua após a publicidade

O veículo que deixou cair o estepe foi identificado e o motorista pode receber multa gravíssima uma vez que o Código de Trânsito Brasileiro penalisa casos de queda de objetos na pista com o potencial de causar acidente. 

Continua após a publicidade

“Quem tem veículo com estepe do lado de fora, caminhão ou mesmo carro de passeio, tem a obrigação de checar se o equipamento está bem preso antes seguir a viagem. Essa verificação primária”, disse o gerente de operações da SPMAR, Fausto Cabral.