Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Na gravação, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convoca apoiadores a "reagir" | Andressa Anholete/Agência Senado
Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (17/11) levou a Polícia Federal a pedir e a Justiça a decretar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Na gravação, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convoca apoiadores a “reagir” e ocupar o acesso ao condomínio onde o pai cumpre prisão domiciliar, ato interpretado pelas autoridades como incentivo à desobediência e risco à ordem pública.
“Com a sua força, a força do povo, a gente vai reagir e resgatar o Brasil desse cativeiro em que ele se encontra hoje”, afirmou o senador. Na sequência, pediu “justiça divina” contra o que chamou de perseguição a inocentes.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22/11) em uma ação cautelar determinada pela Polícia Federal (PF) por meio de ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
Continua depois da publicidade
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também compartilhou um versículo bíblico nas redes sociais pouco depois da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (22/11). “Eu confio no Senhor”, escreveu em seu perfil no Instagram.
A mensagem desencadeou uma mobilização imediata de simpatizantes na porta do condomínio, o que, segundo a Polícia Federal, colocou em risco o cumprimento das medidas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em decisão proferida na madrugada deste sábado (18), o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva de Bolsonaro.
“O tumulto causado pela reunião ilícita de apoiadores do réu condenado tem alta possibilidade de colocar em risco a prisão domiciliar imposta e a efetividade das medidas cautelares, facilitando eventual tentativa de fuga”, escreveu Moraes.
Continua depois da publicidade
O ex-presidente foi detido por volta das 6h. Na véspera, Bolsonaro já havia aparecido usando a tornozeleira eletrônica na garagem de casa, acenando para seguidores durante a visita do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade