José Luiz Datena, um dos nomes conhecidos do jornalismo popular brasileiro, chega com status de pop star na RedeTV!, sua nova emissora.
Após cinco meses no comando do Tá Na Hora, do SBT, o veterano se demitiu no dia 2 de maio e assinou com a RedeTV!.
A Gazeta já havia antecipado que Datena ‘flertava’ com a emissora após a sua relação estremecer com a alta direção do SBT.
O apresentador vai comandar um telejornal a partir de junho. Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, a estreia do novo programa de Datena será no dia 9 de junho, com exibição diária entre 17h45 e 19h45.
A grande novidade é o nome da atração, que marca o resgate de um título clássico da emissora: “Repórter Cidadão”.
Audiência e alto salário
Ao longo de sua trajetória na televisão brasileira, Datena ficou conhecido por ser um comunicador capaz de alavancar audiência e também de altos salários.
Na Band, o jornalista trabalhou por mais de 20 anos e chegou a ganhar mais de R$ 1 milhão por mês. Em 2024 houve redução salarial.
Afastado do ar devido à campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo e com imagem prejudicada por conta da cadeirada em Pablo Marçal, o comunicador aceitou ir para o SBT por cerca de R$ 100 mil em dezembro do ano passado.
Benefícios na RedeTV!
Agora, na RedeTV!, a informação de bastidores é que Datena terá salário de cerca de R$ 300 mil. O valor poderá aumentar até 50% com cachês de merchandising.
Ele deve se tornar o contratado mais bem pago do canal, superando Luciana Gimenez, do ‘Superpop’.
Além do alto salário, Datena terá outros benefícios. O apresentador terá sala exclusiva na sede da emissora. No SBT, ele chegou a dividir espaço com outros artistas.
Na RedeTV!, Datena terá área exclusiva, onde há espaço de reuniões, adega com piano e restaurante para a diretoria.
Conhecido pela forte personalidade e autenticidade no ar, na nova emissora o jornalista terá poder de diretor. Datena terá autoridade para decisões sobre pautas e contratações.
Datena já foi funcionário da RedeTV!
Datena, que já foi funcionário da RedeTV!, retorna a emissora após 23 anos.
O apresentador foi contratado em maio de 2002 para apresentar o ‘Repórter Cidadão’, que na época era para ser apresentado por Jorge Kajuru e Marcelo Rezende, que morreu em setembro de 2017.
Datena comandou o programa, de estilo policial, até junho de 2002, e depois decidiu assinar com a RecordTV.
