Festival gratuito em Pinheiros terá show de Luciana Mello e outros artistas; confira detalhes

Evento será na rua dos Pinheiros, neste domingo (22/9), das 9h às 19h

Objetivo da feira é incentivar consumo no comércio local

Objetivo da feira é incentivar consumo no comércio local | @julio.jotac/Divulgação Festival Pinheiros

O bairro de Pinheiros, localizado na zona oeste de São Paulo, receberá neste domingo (22/9) a 11ª edição do Festival Pinheiros, evento de rua com entrada gratuita promovido desde 2017 pelo Coletivo Pinheiros, a associação de comerciantes da região, das 9h às 19h.

Continua após a publicidade

Com duas edições por ano e programação para toda a família, o objetivo da feira, que sempre acontece na rua dos Pinheiros, é incentivar consumo no comércio local. Assim, oferecem ao público diversas opções de gastronomia, serviços, cultura, artesanato e lazer. 

Além das comidinhas e das compras, o festival terá shows em dois palcos; o primeiro, localizado próximo à avenida Rebouças, receberá as apresentações de Luciana Mello, Gabriel Sales, Afrojazz e Jonas Medeiros. 

Já o segundo, que ficará entre as ruas Joaquim Antunes e Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, terá shows de Helena Serena, Assucena, Orquestra Voadora, Duda Brack e Samba pros Orixás. Os horários em que cada artista irá se apresentar serão divulgados no perfil oficial da feira

Continua após a publicidade
@@NOTICIA_GALERIA@@

Durante todo o dia, o projeto “Na Rua Sem Wifi”, que busca resgatar brincadeiras “antigas”, estará na feira promovendo diversão para crianças e adultos. Terão carrinhos de rolimã, cordas, piões, bambolês, entre outros brinquedos “raiz”. 

Para os bebês, o festival, em parceria com grupo de recreação natural “Sementores”, montará uma tenda com terra, areia, tintas e massinhas, com o objetivo de incentivar o brincar livre e sensorial. O espaço ficará na rua Cônego Eugênio Leite, esquina com a rua dos Pinheiros. 

O evento, que é pet friendly, promoverá também uma caminhada para os cachorrinhos e seus tutores, a “Cãominhada”, comandada por uma marca de moda animal. A concentração para o passeio será às 9h30, na esquina da rua Francisco Leitão com a rua dos Pinheiros, e a saída será às 10h. 

Continua após a publicidade

Para participar do festival é necessário retirar um ingresso gratuito por meio da plataforma Sympla; pegue aqui

Confira também mais uma opção cultural para o seu fim de semana! O Coral Jovem do Estado celebra 45 anos com concertos em São Paulo.