A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 31 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Filme retrata força negra de 'bairro japonês' de São Paulo

Curta-metragem pretende dar luz à história negra do bairro da Liberdade; veja como assistir

Bruno Hoffmann

11/06/2025 às 19:55  atualizado em 11/06/2025 às 19:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Filme retrata protagonismo negro no bairro da Liberdade

Filme retrata protagonismo negro no bairro da Liberdade | Divulgação

O curta-metragem Estação Liberdade já tem duas datas de exibição: dia 25 de junho, na Vila Madalena, e no dia 26, no REAG Belas Artes, na Consolação, região central de São Paulo.

Continua depois da publicidade

O filme pretende dar luz à história negra do bairro da Liberdade, que, com o passar do tempo, ficou mais marcado pela imigração asiática, principalmente de japoneses, chineses e coreanos.

Na trama, Anteliza, uma jovem negra prestes a sair da escola, parece ser a única entre seus amigos a enxergar o tamanho do abismo da vida adulta. Um bilhete misterioso a conduz a uma outra dimensão no bairro da região central de São Paulo. 

As filmagens ocorreram em locações reais do bairro da Liberdade, misturando paisagens urbanas com intervenções de arte e grafite.

Continua depois da publicidade

Estreia oficial

A estreia oficial será no REAG Belas Artes (rua da Consolação, 2423), um dos últimos cinemas de rua em atividade na cidade de São Paulo, às 20h30. No dia anterior, às 19h30, contará com uma sessão especial na Casa Locomotiva (rua Girassol, 973).

O projeto é dirigido por JP Ramos, e tem produção-executiva de Bianca Dressler. Foi realizado com apoio do Programa VAI - Valorização de Iniciativas Culturais da Prefeitura de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados