Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nova turnê representa a fase mais madura do grupo, tanto musical quanto pessoalmente | Monise Souza/Gazeta de S. Paulo
A banda Maneva deu início à turnê comemorativa “Maneva – 20 Anos – Origem” com uma apresentação marcante no Espaço Unimed, em São Paulo, na última sexta-feira (25/4).
Continua depois da publicidade
O show abriu oficialmente as celebrações pelas duas décadas de carreira do grupo e marcou o início de um novo ciclo artístico.
Em entrevista exclusiva para a Gazeta, o grupo falou sobre a abertura da turnê na cidade onde a banda nasceu e sobre a evolução e maturidade musical de Maneva.
“São Paulo é a nossa meca, a nossa capital querida, a cidade que juntou a gente.”, contou o vocalista Tales De Polli em entrevista antes da estreia. "A cidade sempre abraçou a nossa liberdade. A gente tem muito orgulho de ser paulistano e estar abrindo essa turnê de 20 anos aqui.”
Continua depois da publicidade
O espetáculo levou ao palco um repertório cuidadosamente escolhido, passando por todas as fases da banda e proporcionando ao público uma verdadeira viagem sensorial, emocional e inesquecível.
“Vamos fazer uma viagem por 20 anos de Maneva, passar por todos os alvos da banda, por experiências intensas e emocionais”, declarou Tales.
Sobre o sentimento de completar 20 anos de carreira, o vocalista foi direto: “É liberdade. Quando você celebra 20 anos, remete a uma história, mas com frescor. Não é nada que esteja acabando. Está renascendo.”
Continua depois da publicidade
A nova turnê também representa a fase mais madura do grupo, tanto musical quanto pessoalmente.
“Hoje somos muito mais maduros, tanto musicalmente quanto como pessoas. E tem uma coisa que não mudou nesses 20 anos: a nossa vontade de fazer música. O nosso amor à música só aumentou.”, afirma Tales.
Larissa Gomes, 29 anos, é fã do Maneva e falou sobre a emoção de curtir o show e comemorar os 20 anos da banda.
Continua depois da publicidade
“É uma sensação muito especial. Eu acompanho o Maneva há bastante tempo e ver eles completando 20 anos com um show desse tamanho é emocionante. É como se a gente crescesse junto com a banda.”
Mais do que uma retrospectiva, a turnê “Origens” marca o amadurecimento do grupo. Segundo os músicos, o processo de escolha do repertório foi desafiador, mas pautado por respeito ao legado da banda e à vontade dos fãs.
“Tivemos que, quase que obrigatoriamente, escolher pelo menos uma música de cada disco. Foi difícil pela quantidade de músicas, mas fácil pelo amor que temos por cada uma.Além do gosto pessoal, houve um respeito profundo pela nossa trajetória.”, disse Fernando Gato, baixista da banda.
Continua depois da publicidade
Entre as faixas apresentadas, a música “Incenso” foi citada por Fernando como uma que traduz bem a sonoridade atual da banda. “Ela mostra a nossa maturidade, tem uma letra bem atual e uma produção moderna. Eu escolheria essa para representar quem somos hoje.”
“É como um casamento”, conclui Tales, ao falar sobre a convivência com os demais integrantes. “Compartilhamos perdas, conquistas, alegrias, vitórias. Vivemos a maior parte da nossa vida juntos. Não teriam pessoas melhores para estar ao nosso lado nesse momento.”
A turnê “Origens” também traz um forte investimento visual e técnico. “É tudo muito carregado de emoção. Mas aquela nostalgia sem ser envelhecida. É tudo novo: cenografia nova, repertório novo, novas produções”, afirmou o vocalista. “Estamos colocando a nossa alma nessa turnê.”
Continua depois da publicidade
Além da capital paulista, o espetáculo “Origens” passará por cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Campinas, levando a energia, o carinho dos fãs e a alma da banda para todo o país.
A promessa é de uma jornada repleta de sentimento, conexão com os fãs e uma celebração intensa do que significa viver da música com propósito e verdade. “Celebrar a história, com frescor. Porque não está acabando. Está renascendo.”, conclui Tales.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade