A Mocidade Alegre, uma das maiores campeãs do Carnaval de São Paulo, prepara uma série de eventos para celebrar os 59 anos de fundação da escola.
Entre as celebrações está o evento “24 Horas de Samba”, que já faz parte do calendário cultural de São Paulo. A programação reúne shows musicais e apresentações de agremiações de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Dirigida por Solange Cruz, a escola mantém viva uma tradição iniciada nos anos 1970. Todos os anos, uma personalidade é escolhida para receber o título de “Sambista Imortal”, concedido a quem valoriza a cultura popular brasileira e contribui para o crescimento e o engrandecimento do samba.
Na edição deste ano, a homenageada será Angelina Basílio, presidente da Sociedade Rosas de Ouro e uma das figuras emblemáticas do Carnaval de São Paulo. Solange e Angelina são amigas pessoais há anos.
Em uma postagem nas redes sociais, a Mocidade Alegre oficializou a homenagem.
“A história dela com o samba começou cedo. Aos 16 anos, viu seu pai, seu tio e mais dois amigos deles fundarem uma escola de samba. E não ficou apenas olhando: recebeu logo uma grande missão- ser a primeira porta-bandeira daquela agremiação”, inicia a legenda da publicação.
“Trinta e três anos depois, viria outro desafio à altura de sua trajetória: assumir a presidência da escola que ajudou a construir desde tão jovem. Essa mulher é Angelina Basílio . Presidente da Sociedade Rosas de Ouro, Angelina será homenageada nas 24 Horas de Samba 2026 como Sambista Imortal”, complementa a postagem.
Solange e Angelina são amigas pessoais e, juntas, somam mais de 20 títulos no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.
No ano passado, as duas deram uma entrevista exclusiva à Gazeta e falaram sobre feminismo, gestão e o Carnaval de São Paulo. Confira entrevista abaixo:
