Amistoso: Brasil deve enfrentar México com time alternativo

Dorival visa poupar estrelas para o próximo compromisso da seleção, contra os Estados Unidos

Corinthians se reuniu com o empresário do técnico em um hotel de São Paulo

O time comandado por Dorival Júnior entra em campo pelo primeiro amistoso preparativo para a competição, diante do México | Rafael Ribeiro/CBF

A trajetória da seleção brasileira em território estadunidense, que pode culminar com a décima conquista da Copa América, começa neste sábado (8/6). O time comandado por Dorival Júnior entra em campo pelo primeiro amistoso preparativo para a competição, diante do México, às 22h (de Brasília), no Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas.

Continua após a publicidade

Os dois primeiros testes em amistosos da nova comissão técnica deixaram boa impressão. A vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e o 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, com gol de empate no último minutos, empolgaram a muitos. 

Em quinto no ranking da Fifa, o Brasil está nos Estados Unidos desde o último dia 30 para treinamentos em Orlando. Conforme planejado pelo treinador, estrelas como Vinícius Júnior e Rodrygo, que foram campeões da Champions há uma semana, serão poupados para uma escalação considerada reserva em comparação ao time-base das partidas de março.

Os titulares serão preservados para a partida contra os Estados Unidos, quarta-feira, em Orlando. Todos estariam à disposição de Dorival, com exceção do zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, que está em fase final de recuperação de uma lesão. O time alternativo visa evitar lesões e desgaste dos principais jogadores, para que a seleção chegue com força máxima na Copa América.

Continua após a publicidade

Escalação

A provável escalação de Dorival Júnior é: Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Evanílson e Savinho.

Destaque dos últimos amistosos com gols diante de Inglaterra e Espanha, Endrick chegou a ser testado pelo treinador, mas deve sair do bancos no decorrer da partida.

Bom histórico contra os mexicanos

Brasil e México se enfrentarão pela 42ª vez na história. A Seleção tem ampla vantagem com 24 vitórias, dez derrotas e sete empates. O último encontro aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com classificação brasileira após o 2 a 0, gols de Neymar e Roberto Firmino.