X

DEPOIS DE 13 TEMPORADAS

Aos 30 anos, Casemiro recebe 1º cartão vermelho direto da carreira

Casemiro agarrou o meio-campista do time adversário pelo pescoço, como se o enforcasse, e foi expulso; assista ao lance

Folhapress

Publicado em 04/02/2023 às 18:14

Atualizado em 04/02/2023 às 18:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Casemiro durante lance que gerou sua expulsão / Reprodução

O volante Casemiro nunca havia recebido um cartão vermelho direto na carreira. Isso mudou na partida deste sábado (4) contra o Crystal Palace, quando o brasileiro esteve envolvido em uma briga generalizada após Antony ter sido jogado para fora de campo numa dividida.

O clima fechou e Casemiro agarrou o meio-campista Will Hughes, do Palace, pelo pescoço, como se o enforcasse. A confusão se desfez pouco depois, com a ajuda dos jogadores e da própria arbitragem.

O VAR chamou o árbitro Andre Marriner para uma revisão das imagens. Ele assistiu ao lance no monitor e aplicou o cartão vermelho ao brasileiro, que de início pareceu incrédulo, mas saiu de campo sem criar confusão.

Com dois cartões amarelos, sim. Casemiro é um jogador de pouquíssimas expulsões na carreira. A primeira foi pelo São Paulo, em 2012, em uma partida contra o Mogi Mirim. Pelo Real Madrid foram duas vezes: em 2019, contra o Real Valladolid, e, em 2021, contra o Barcelona. 

A ida do brasileiro ao Manchester United trouxe segurança ao time. O Manchester United embalou um momento sob o comando de Erik Ten Hag e a presença de Casemiro é um dos fatores. A equipe está na 3ª posição do Campeonato Inglês, a três pontos do Manchester City e oito do Arsenal.

Suspensão será de três jogos. Na Inglaterra, quando um jogador recebe um cartão vermelho direto, ele obrigatoriamente cumpre uma suspensão por três partidas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado da Super Sete no concurso 549, nesta segunda

O prêmio é de R$ 1.550.000,00

Brasil

Confira o resultado da Quina no concurso 6451, nesta segunda

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter