Coreia do Sul vence República Tcheca de virada pelo Grupo A da Copa

Sul-coreanos voltaram a vencer em estreia de Copa do Mundo após 16 anos

Coreia do Sul e República Tcheca pela Copa do Mundo de 2026 - Foto: Divulgação/@ceskarepre_cz

A Coreia do Sul venceu a República Tcheca por 2 a 1, de virada, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2026, no Estádio de Guadalajara, no México.

Continua após a publicidade

Pelo mesmo grupo, o México venceu a África do Sul por 2 a 0, nesta quinta-feira (11), no Estádio Azteca, na Cidade do México.

O jogo

O primeiro tempo do segundo jogo da Copa do Mundo de 2026 foi de muita transpiração e pouca inspiração. Os goleiros da Coreia do Sul e da República Tcheca tiveram pouco trabalho e não fizeram defesas importantes.

As principais chances saíram dos pés do craque sul-coreano Son Heung-Min, com dois chutes de fora da área.

Continua após a publicidade

O segundo tempo começou com pressão da Coreia do Sul, que fez o goleiro Kóvar trabalhar em bom chute de Hwang In-Beom. Logo depois, Son teve nova oportunidade, mas também parou em boa defesa do goleiro da República Tcheca.

O placar saiu do zero após cruzamento que terminou com cabeçada de Krejcí e gol da República Tcheca. O empate saiu minutos depois com belo gol de Hwang In-Beom para os sul-coreanos.

Os europes chegaram a marcar com Soucek, de cabeça, mas o defensor estava impedido e o gol foi anulado. O gol da vitória dos sul-coreanos saiu aos 34, com Hyeongyu.

Continua após a publicidade

Próximos jogos

A Coreia do Sul entra em campo de novo no próximo dia 18 de junho (quinta-feira), às 22h, contra a México. Já a República Tcheca enfrenta a África do Sul no mesmo dia, só que mais cedo, às 13h.