X

POLÊMICA AO VIVO

Ex-goleiro Ronaldo insinua que Bandeirantes é 'anti-Corinthians' e causa 'climão'

Giovanelli se declarou 'torcedor' na transmissão e insinuou que imprensa fala sempre pior do Timão, colocando em dúvida profissionalismo da própria empresa

Leonardo Sandre

Publicado em 17/06/2024 às 12:06

Atualizado em 17/06/2024 às 13:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Giovanelli se declarou 'torcedor' na transmissão e insinuou que imprensa fala sempre pior do Timão / Reprodução/Youtube

O ex-goleiro e ídolo corintiano Ronaldo Giovanelli causou um "climão" durante transmissão ao vivo da Rádio Bandeirantes do clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, neste domingo (16/6).

Tudo começou ainda no pré-jogo, quando os setoristas dos clubes entraram no ar para informar os seus destaques aos ouvintes. Pedro Ramiro, responsável pela cobertura do Corinthians, então ressaltou a atual crise que o time vive, perdendo patrocinador e tendo o nome do clube até em páginas policiais. Ronaldo se irritou

O ex-goleiro interrompeu a transmissão e começou a pedir que a equipe falasse sobre as dívidas do São Paulo. "Vem cá, e não vão falar que o São Paulo deve pro Rogério Ceni, Dorival Júnior, só vão falar mal do Corinthians?", questionou.

Paulo do Valle, setorista do São Paulo, entrou no ar falando do destaque tricolor, sobre Zubeldía (técnico da equipe), porém, logo foi interrompido por Ulisses Costa (o narrador da partida) e por Ronaldo. "Fala das dívidas do São Paulo também", disse Ulisses.

O jornalista responsável pelo Tricolor puxou então uma lista de jogadores e treinadores com quem o clube tem dívida ativa.

Pouco depois, Ronaldo Giovanelli voltou a criticar o método escolhido pela equipe da Rádio Bandeirantes de informar no pré-jogo. "Tem gente que encobre as coisas. Na chamada hoje do Corinthians foi falando da dívida e no São Paulo foi falando da equipe."

"A abertura aqui [na Bandeirantes] é sempre diferente pro Corinthians, sempre falando mal", continuou Ronaldo, que foi repreendido pelo jornalista Cláudio Zaidan, que afirmou que Pedro Ramiro apenas estava informando o que era mais relevante sobre o time do Parque São Jorge.

Novas críticas após o jogo

Ricardo Capriotti fazia o pós-jogo, quando Ronaldo Giovanelli voltou a detonar a equipe da Bandeirantes, alegando que a abordagem com o Corinthians foi muito mais negativa do que a do rival.

Capriotti, jornalista responsável por coordenar o esporte da rádio, defendeu a equipe, afirmando que a Bandeirantes preza pelo bom jornalismo e de forma imparcial, afirmando que todos ali devem participar da transmissão como analistas e não como torcedores. Ronaldo discordou.

"Eu sou torcedor também, estou aqui como torcedor, a minha visão é outra", disse Ronaldo. "Mas nós vamos agir como jornalistas", respondeu Capriotti.

O ex-goleiro tornou a repetir que a mídia só fala mal do Corinthians e que ninguém sabe o que se passa de ruim nos outros clubes. Paulo do Valle rebateu: "Todo mundo sabe, Ronaldo. Nunca deixei de informar as dívidas do São Paulo. Você atacou a integridade da Bandeirantes no ar, Ronaldo. Você atacou os companheiros de imprensa da mesma empresa que você", disse.

Após Ronaldo tornar a criticar a transmissão mais uma vez, Capriotti encerrou o assunto parabenizando a equipe da Bandeirantes, afirmando que todos fizeram uma grande transmissão.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

tráfico de drogas

Polícia Militar faz grande apreensão de drogas na zona sul de SP

Agentes apreenderam 524 porções de maconha, 253 pinos de cocaína, 213 pedras de crack, 34 porções de haxixe e um aparelho celular

Automotor

Conheça o Territory: SUV médio da Ford

Com apenas nove meses no mercado, o modelo novo do Territory já tornou-se mais fácil de encontrar nas ruas brasileiras

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter