Publicidade

X

CAMPEONATO PAULISTA

Globo não renova com FPF e perde direitos do Paulistão 2024 no Premiere

Ainda não se sabe quem ficará com os jogos que eram destinados ao ppv

Leonardo Sandre/Assistente de redação*

Publicado em 15/11/2023 às 18:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Taça do Campeonato Paulista / Divulgação/FPF

Sem transmissão. A Globo não renovou seu contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e perdeu os direitos de exibição do Campeonato Paulista 2024 para a TV fechada (SporTV) e para o pay-per-view (Premiere). Ainda não se sabe quem ficará com os jogos que eram destinados ao Premiere.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O contrato da emissora global para o Paulistão era anual. Circulam várias versões para a não renovação, mas fato é que a Globo não quis pagar o que a FPF pediu, segundo Rodrigo Mattos, colunista do UOL.

Para a emissora carioca, o pacote do ppv não tinha um custo-benefício tão bom assim, pelo excesso de plataformas com transmissão dos jogos, o que acabava com o valor dos confrontos, tendo em vista que alguns veículos tinham partidas com transmissão exclusiva e vários passavam exatamente o mesmo jogo.

No entendimento da entidade, a emissora não venceu a concorrência por um contrato novo. A FPF fala que o novo acordo será de um valor mais robusto e lucrativo para os times participantes. O acordo entre as partes era de receitas divididas. 

A CazéTV, de Casimiro Miguel também transmitirá o estadual.

*Assistente de redação, sob supervisão

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Taboão da Serra inicia entrega do uniforme escolar

Expectativa é que até o dia 15 de março todos os estudantes tenham recebido o kit completo

Direitos Humanos

'Inconcebível', diz Alckmin sobre ataques contra civis em Gaza

Assim como Lula, vice-presidente fez apelo à comunidade internacional

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter