X

JUVENTUS

Juventus é punida com perda de 15 pontos no Italiano por fraude fiscal

O clube de Turim tinha sido absolvido junto com outras dez entidades no ano passado, mas o Tribunal de Apelação da FIGC aceitou o pedido do procurador federal de reabrir o processo

FOLHAPRESS

Publicado em 20/01/2023 às 19:20

Atualizado em 20/01/2023 às 19:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O ex-jogador e ex-diretor da Juventus, Pavel Nedved, e o ex-presidente Andrea Agnelli, estão entre os suspensos / Foto: Daniele Badolato/Juventus FC

A Juventus foi punida com a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano pela Justiça Desportiva do país devido a fraudes fiscais nas contratações de atletas, anunciou nesta sexta-feira (20) a FIGC (Federazione Italiana Giuoco Calcio, a federação italiana de futebol).

O clube de Turim tinha sido absolvido junto com outras dez entidades no ano passado, mas o Tribunal de Apelação da FIGC aceitou o pedido do procurador federal de reabrir o processo devido aos elementos transmitidos pela Justiça da Itália, que também investiga as contas da Juventus, de acordo com um comunicado da federação.

O clube negou irregularidade e disse que sua contabilidade estava de acordo com os padrões da indústria.

Com 20 jogos restantes nesta temporada, a Juventus ocupava o terceiro lugar no Italiano, dez pontos atrás do líder Napoli. A redução de pontos os empurraria para o meio da tabela, fora das vagas para as competições europeias, com 22 pontos. O Verona, primeiro time na zona de rebaixamento, soma nove.

A decisão é mais dura do que uma dedução de nove pontos que um promotor de futebol havia solicitado durante uma audiência sobre a forma como a Juventus e vários outros times lidaram com acordos de troca de jogadores.

O tribunal de futebol também determinou que o ex-presidente da Juventus, Andrea Agnelli, seja proibido de ocupar cargos no futebol italiano por 24 meses.

Também decidiu uma suspensão de 30 meses para o ex-diretor esportivo Fabio Paratici, agora diretor administrativo de futebol do Tottenham Hotspur, clube da Premier League, da Inglaterra.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRESOS EM FLAGRANTE

Polícia prende dupla que tentava instalar 'chupa cabra' em caixa eletrônico da Grande SP

De acordo com a Polícia Civil, dispositivo estava conectado a uma central interligada ao equipamento

Segurança

Marcha para Jesus: PM de São Paulo reforça segurança

A caminhada terá início na Estação Luz do Metrô, às 10h; Durante o evento, policiais à paisana estarão em meio à multidão

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter