Memphis, Garro e Yuri formam 2º melhor ataque do mundo, diz portal

Trio de ataque do Corinthians só perde para linha ofensiva do Barcelona, da Espanha, em participações em gols; entenda

Memphis e Garro, ao lado de Yuri Alberto, formam trio de ataque avassalador no Brasileirão

Memphis e Garro, ao lado de Yuri Alberto, formam trio de ataque avassalador no Brasileirão | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O trio de ataque do Corinthians, formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, tem o segundo melhor número em participações em gols do mundo. Segundo o Sofascore, portal especializado em estatísticas de futebol, os alvinegros ficam atrás apenas do Barcelona nesse quesito.

O trio catalão, formado por Raphinha, Lewandowski e Yamal, tinha quatro gols a mais quando os dados foram computados. O portal considerou os 20 maiores campeonatos nacionais do planeta nos últimos três meses.

Na sequência estão o trio de ataque da Atalanta, da Itália, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e do badalado Liverpool, da Inglaterra.

Corinthians em alta

Após o jogo contra o Bahia, na última semana, o clube chegou a 34 tentos conquistados nos últimos 16 jogos. Desses, 32 tem participação direta do argentino, do holandês (um dos ídolos da seleção de seu país) ou de Yuri.

Isso dá cerca de 94% de participação em gols ou assistências no período.

Os tentos em que não houve participação do trio foram marcados por Coronado, contra o Fortaleza, e por Cacá, no duelo com o Athletico Parananense.

O Corinthians também conquistou oito vitórias consecutivas no Brasileirão. Com isso, saiu da zona de rebaixamento para uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

O clube se despede do Brasileirão neste domingo (8/12), contra o Grêmio, em Porto Alegre.