X

Esportes

Palmeiras vence Independiente por 2 a 1, garantindo vaga nas oitavas da Libertadores

Richard Ríos, de falta, e Gustavo Gómez, de pênalti, marcaram os gols que garantiram a vitória palmeirense

FLÁVIO LATIF - Folhapress

Publicado em 15/05/2024 às 23:44

Atualizado em 15/05/2024 às 23:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo F com 13 pontos / Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no Allianz Parque, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. 

Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!

Richard Ríos, de falta, e Gustavo Gómez, de pênalti, marcaram os gols que garantiram a vitória palmeirense. Lautaro Díaz descontou para a equipe visitante.

Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo F com 13 pontos. San Lorenzo (4), Independiente del Valle (4) e Liverpool-URU (4) completam o grupo. San Lorenzo e Liverpool se enfrentam amanhã (16), às 21h.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

O triunfo coloca o Palmeiras em boas condições de confirmar a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores mais uma vez. Talleres e River Plate também tem 13 pontos, mas o Alviverde leva vantagem no saldo de gols. Na última rodada da fase de grupos, o Palmeiras joga no Allianz Parque contra o San Lorenzo, o Talleres pega o São Paulo no Morumbis e o River vai receber o Deportivo Táchira em casa.

A notícia ruim para o torcedor palmeirense na noite de hoje é uma possível lesão de Endrick. O camisa 9 desabou sozinho no gramado aos 13 minutos do segundo tempo. Ele recebeu algumas faltas durante o jogo, inclusive no começo da etapa final, e foi ao chão após o gol anulado de Gustavo Gómez. Ele sentiu dores na perna e saiu de campo no carrinho da maca. Veiga entrou no lugar da joia alviverde.

O Palmeiras volta a campo só na próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Del Valle joga no sábado (18), às 20h, contra a LDU, pelo Campeonato Equatoriano.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gomez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios (Rômulo); Estêvão (Mayke), Lázaro (Luan), Endrick (Raphael Veiga) e Flaco López (Rony). T.: Abel Ferreira.

INDEPENDIENTE DEL VALLE

Villar; Landazuri, Carabajal, Schunke e Caicedo; Ortiz, Alcivar, Páez, Renato Ibarra (Lautaro Díaz) e Arroyo (Justin Lerma); Hoyos. T.: Javier Gandolfi.
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 31.672
Renda: R$ 3.311.543,57
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: José Retamal (CHL) e Carlos Poblete (CHL)
VAR: Fernando Vejar (CHL)
Cartões amarelos: Anthony Landázuri e Beber Caicedo (IDV)
Gols: Richard Ríos, aos 36 minutos do 1º tempo, e Gustavo Gómez, aos 47 do 2º tempo (PAL); Lautaro Díaz, aos 19 minutos do 2º tempo (IDV).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

pornografia infantil

Rede de pedofilia em Campinas utiliza códigos para se comunicar em aplicativos

A operação iniciou após uma denúncia feita por uma ONG internacional

Brasil

Confira o resultado do Timemania no concurso 2098, nesta terça

O prêmio é de R$ 3.000.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter