O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, indicou que a Copa do Mundo de 2030 pode contar com 64 seleções. A fala aconteceu nesta segunda-feira (20/7), em uma publicação nas redes sociais vinculada após o vice-campeonato da Argentina na edição de 2026.
“O próximo se joga em casa! Em 2030 vem o Mundial do Uruguai, Argentina e Paraguai. Uma grande oportunidade para o futebol, para celebrar o Centenário da Copa do Mundo com uma competição com 64 equipes“, escreveu Domínguez.
¡El próximo se juega en casa! En 2030 se viene el Mundial de Uruguay, Argentina y Paraguay, Una gran oportunidad para el fútbol, para celebrar el Centenario de la Copa del Mundo con una competencia con 64 equipos pic.twitter.com/ocIjHYCN5f
— Alejandro Domínguez (@agdws) July 20, 2026
A Copa do Mundo de 2026 foi a primeira a contar com três países-sede, além do número recorde de 48 seleções. Antes, 32 equipes jogavam a competição.
Já a edição de 2030 também terá três anfitriões, sendo eles Marrocos, Portugal e Espanha. A última derrotou a Argentina no último domingo (19/7) e conquistou o bicampeonato mundial.
Porém, também serão realizadas partidas comemorativas no Paraguai, Uruguai e Argentina, em comemoração aos 100 anos da primeira Copa, realizada em 1930, em solo uruguaio. Os três sul-americanos já estão classificados.
Apoio de Alejandro Domínguez pelo aumento no número de seleções
Depois da vitória da Espanha, Alejandro Domínguez se manifestou a favor de expandir ainda mais o torneio. “Nos vemos em casa em 2030, com o sonho de celebrar o centenário da Copa do Mundo da FIFA jogando-a com 64 equipes“, afirmou.
“Testemunhamos uma histórica Copa do Mundo da FIFA, a primeira de sempre a contar com 48 equipes, e foi um enorme sucesso. Parabéns ao meu querido Gianni Infantino e a todos os nossos amigos na FIFA por entregar um torneio tão excepcional. Parabéns à Espanha por se tornar a nova campeã do mundo”, finalizou.
