últimas notícias
Secretaria atualizou casos e mortes relacionadas a Covid-19 no Estado
Secretaria atualizou casos e mortes relacionadas a Covid-19 no Estado
Foto: Fusion Medical Animation/Unsplash

Um a cada 4 municípios paulistas tem casos do novo coronavírus

Já são 588 mortes e 8.755 casos confirmados do novo coronavírus no Estado

São Paulo registrou neste domingo (12) 588 mortes e 8.755 casos confirmados do novo coronavírus. Um a cada quatro municípios paulistas tem pelo menos um caso confirmado pela doença. 

Segundo a pasta, já são 162 cidades com pelo menos um caso, um crescimento de 63,6% em uma semana. As mortes atingem 63 municípios do Estado. Somente neste domingo foram 28 novos óbitos relacionados à Covid-19.

Entre as vítimas fatais, estão 339 homens e 249 mulheres. As informações são da Secretaria Estadual da Saúde.

AGLOMERAÇÕES.

O governo de São Paulo anunciou na última quinta-feira (9) que vai atuar em parceria com operadoras de telefonia celular para o monitoramento de aglomerações com mais de 30 mil pessoas em todo o estado de São Paulo. A medida anunciada pelo governador João Doria (PSDB) acontece em um momento que o novo coronavírus avança pelo Estado e com maior movimentação das pessoas nas ruas, apesar da quarentena.

Dados divulgados pelo governo mostram que na última quarta-feira (8) apenas 49% da população respeitou a quarentena no Estado. Na capital paulista, esse índice foi de 51%. O ideal, segundo o governo, é um isolamento domiciliar de 70%.

Comentários

Tops da Gazeta