últimas notícias
 Moradores de todo o Estado deverão usar máscaras de proteção
Moradores de todo o Estado deverão usar máscaras de proteção
Foto: Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress

SP registra disparada de vítimas fatais pela Covid-19: 434 mortes em 24h

Segundo governo, os registros são maiores às terças-feiras, como consequência de um atraso na contabilização de casos no fim de semana

O estado de São Paulo registrou 434 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, maior índice desde o início da pandemia. Nunca o Estado havia ultrapassado a marca de 400 mortes em um dia. O maior índice anterior tinha sido de 389 vítimas fatais, em 17 de junho.

O número de mortes nas últimas 24 horas não significa que, necessariamente, essas pessoas morreram nesse período, mas que houve o registro do óbito pelo governo do Estado. De acordo com o governo paulista, os registros são maiores às terças-feiras, como consequência de um atraso na contabilização de casos no fim de semana.

Ao todo, São Paulo chegou a 13.068 mortes e 229.475 casos de pessoas infectadas.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

Em coletiva na tarde desta terça, o coordenador do Centro de Contingência de São Paulo, João Gabbardo, disse que os dados são tristes, mas estão dentro da projeção feita pelo comitê, que estima até 18 mil mortes até o fim de junho. "Esse número está dentro da previsão de cenário que temos até o dia 30 do mês, porque o Interior está em uma curva ascendente, mesmo com a redução na Capital e região metropolitana", disse.

SAIBA MAIS:

Capital.

A cidade de São Paulo pode ter 1,2 milhão de infectados pelos novo coronavírus, segundo mapeamento feita pela Prefeitura de São Paulo. O número é 10 vezes maior do que o oficial, de 120 mil casos confirmados da Covid-19.

O índice é resultado parcial do inquérito sorológico (também conhecido como teste rápido), mapeamento feito pela gestão municipal. A pesquisa tenta descobrir, por amostragem feita desde 10 de junho, quantas pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus na Capital.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta