A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Detran flagra acesso remoto (e proibido) em exame de CFC em Sorocaba

Vistorias foram feitas por 18 agentes em Centros de Formação de Condutores da cidade, que poderão ter atividades suspensas  

Bruno Hoffmann

20/02/2021 às 16:19  atualizado em 20/02/2021 às 16:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Caso ocorreu em Sorocaba, no interior paulista

Caso ocorreu em Sorocaba, no interior paulista | Divulgação/USP Imagens

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou nesta sexta-feira (19) em um Centro de Formação de Condutores (CFC) de Sorocaba, no interior de São Paulo, um computador para a aplicação de provas teóricas com o programa “team viewer”, que permite o acesso de pessoas à máquina que estejam em qualquer outro lugar. O software é proibido pelo Detran.SP.

Continua depois da publicidade

Segundo o Detran.SP, com o programa o exame pode ser respondido por uma pessoa de fora e não pelo examinado dentro do CFC. Após análise do relatório dos fiscais com as questões identificadas, este CFC poderá ter as atividades suspensas e passará por processo administrativo.

No total, foram vistoriados 19 CFCs do município. O trabalho foi realizado simultaneamente por equipe formada por 18 agentes do Detran.SP. Oito autoescolas apresentaram irregularidades estruturais relacionadas ao número e medidas das salas, altura das divisórias, condições dos veículos, entre outros.

Os CFCs foram orientados a providenciar as regularizações sob pena de bloqueio administrativo. De 1º de janeiro a 19 de fevereiro, o Detran.SP já fiscalizou 35 municípios e 137 CFCs no Estado.

Continua depois da publicidade

"É nosso papel fiscalizar qualquer indício de fraude ou irregularidade, por isso sempre reforçamos a recomendação para que o cidadão denuncie e contribua neste enfrentamento”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados