últimas notícias
Cemitério da Vila Formosa, na zona leste da capital paulista
Cemitério da Vila Formosa, na zona leste da capital paulista
Foto: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress

Triste recorde: São Paulo chega a 679 mortes por Covid em 24h

Número de pacientes internados também é recorde, com 24.992 pessoas em hospitais do Estado

O estado de São Paulo chegou a 679 mortes pelo novo coronavírus entre segunda e esta terça-feira. São Paulo nunca havia ultrapassado a marca de 600 mortes no período de 24 horas. Com isso, o território paulista tem neste momento 64.902 mil vítimas fatais pela doença desde o início da pandemia.

O recorde anterior tinha sido na última sexta-feira (12), quando houve 521 registros pela Secretaria de Estado da Saúde. O número de mortes nas últimas 24 horas não significa que, necessariamente, essas pessoas perderam a vida nesse período, mas que houve o registro do óbito pelo governo do Estado.

Macaque in the trees
Dados terça-feira (16)

 

Leia mais:

De acordo com o Governo de São Paulo, o número de pacientes internados também é recorde, com 24.992 pessoas em hospitais do Estado. São hoje 10.756 pacientes em UTI e 14.236 em enfermaria. A taxa de ocupação no estado está em 90% e na Grande São Paulo já acumula 90,6%. Ao total, São Paulo tem 2.225.926 de casos da doença.

Na última segunda-feira entrou em vigor a fase emergencial do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição a atividades econômicas e sociais, que se estende até o dia 30 de março, e tem como objetivo minimizar a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta