últimas notícias
Sérgio Victor  deputado estadual em SP pelo Novo
Sérgio Victor deputado estadual em SP pelo Novo
Foto: Divulgação

Sérgio Victor é reeleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alesp

Entre as metas para 2021, de acordo com o parlamentar, estão acompanhar os avanços e necessidades na produção de vacinas contra a Covid-19

O deputado Sérgio Victor (Novo) foi reeleito nesta segunda-feira para a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação (CCTI) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para novo biênio. Entre as metas para 2021, de acordo com o parlamentar, estão acompanhar os avanços e necessidades na produção de vacinas contra a Covid-19.

“Fizemos algumas reuniões com o Instituto Butantã para acompanhar o processo na produção de doses e a ampliação da unidade para atender não só São Paulo, mas todo o País. O instituto já é uma referência importante e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para promover a ampliação e acelerar esse esforço”, afirma Victor, que é o atual líder da bancada do Novo.

Outra bandeira defendida pelo deputado é a de fortalecer a união de empresas, universidades, poder público e sociedade civil – por meio de parcerias – para fomentar o ensino tecnológico e a geração de emprego na área de TI, com alta demanda no estado.

“Darei continuidade à união dos atores de inovação para a criação de projetos que saiam do papel. Esse meio de campo é fundamental para que iniciativas de centros de inovação e do estado possam juntos oferecer mais cursos de especialização, técnicos e que gerem mais emprego. Discutir o futuro da inovação do estado é fundamental”, destaca.

No ano passado, por iniciativa do deputado, membros da CCTI visitaram projetos de inovação do Facebook e do IPT para conhecer e incentivar a integração com polos regionais do Estado. Várias audiências foram realizadas pelo Comitê, com reitores, para acompanhar a gestão, metas e prestação de contas da USP, Unesp e Unicamp.

Comentários

Tops da Gazeta