últimas notícias
Igaratá oferece vacina  contra Covid-19 e está orientando população quanto a virose da gripe
Igaratá oferece vacina contra Covid-19 e está orientando população quanto a virose da gripe
Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Igaratá retoma vacinação contra Covid-19 e orienta sobre prevenção à gripe

A prefeitura reforça que não é necessário agendamento para a receber a segunda e a terceira dose da vacina antiCovid

A vacinação contra a Covid-19 foi retomada na segunda-feira (3) na cidade de Igaratá, no interior de São Paulo. Estão sendo imunizados maiores de 12 anos, sem necessidade de agendamento.  

A prefeitura da Cidade reforçou que a segunda dose do imunizante Coronavac pode ser recebido após 21 dias da primeira imunização, assim como ocorre com a vacina da fabricante Pfizer. Aqueles que receberam a primeira dose do imunizante da Astrazeneca devem aguardar 8 semanas para obter a dose adicional.

Já a dose de reforço, ou terceira dose, está sendo oferecida no Município a todos aqueles que foram imunizados com a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Igaratá conta com uma central de vacinação que funciona no polo Academia da Saúde, situado na Praça da Igreja Matriz, à Rua José Mendes de Souza, s/n.°, no centro da Cidade. O horário de atendimento é nos dias úteis, das 09h00 às 15h00 horas e o telefone para contato é o (11) 97193-7266. 

Prevenção à H3N2

A prefeitura divulgou na segunda-feira (3) um material informativo sobre o vírus H3N2, causador da gripe que tem feito a procura por atendimento nas unidades de saúde da Cidade aumentar.

O documento orienta que a transmissão da doença ocorre por gotículas suspensas no ar. Por isso é importante seguir os protocolos de segurança já conhecidos para prevenção da Covid-19: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Nos casos de infecção a orientação de especialistas é ingerir líquidos, repousar e consumir alimentos leves para facilitar a eliminação do vírus pelo organismo.

Comentários

Tops da Gazeta