X

PREVISÃO DO TEMPO

Calor perde intensidade a partir de domingo na cidade de SP

Altas temperaturas e chuvas fortes marcaram o clima na Capital durante a semana

Joe Silva, com informações do CGE

Publicado em 03/02/2023 às 17:23

Atualizado em 03/02/2023 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A máxima será de 28 graus no domingo / Joe Silva/Gazeta de S. Paulo

A semana foi marcada por tempestades intensas na capital paulista. Na Região Metropolitana, um dos destaques foi a interdição da Rodovia Régis Bittencourt que ficou interditado após um alagamento na última quarta-feira (1).

Ainda nesta sexta-feira (3) há previsão de pancadas de chuva no período da noite, segundo a Prefeitura da cidade.

Tendência para o fimde semana

Os próximos dias também serão marcados por chuvas típicas de verão. O forte calor continua durante as tardes e a sensação será de tempo abafado, mesmo com a ocorrência das chuvas. O solo bastante encharcado pelas precipitações dos últimos dias, eleva o potencial para a ocorrência de alagamentos, deslizamentos de terra em áreas de risco, bem como possíveis transbordamentos de rios e córregos.

O sábado (4) vai começar com muitas nuvens durante a madrugada e termômetros na faixa dos 21°C. Será mais um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. As precipitações normalmente vêm acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento tanto na Capital como nas cidades vizinhas da Grande São Paulo. A temperatura máxima mais uma vez deve chegar aos 30°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 45%. 

O cenário atmosférico sugerido pelos modelos de previsão do tempo indica a continuidade das pancadas de chuva no domingo (5). O dia deve começar com muitas nuvens na madrugada e termômetros em torno dos 21°C.  Ao longo do dia, sol entre muitas nuvens e chuva de moderada a forte intensidade entre a tarde e o período noturno. A temperatura máxima prevista é de 28°C, com índices mínimos de umidade do ar acima dos 60%.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma no interior

Prefeitura de Nova Europa abre licitação de R$ 360 mil para reforma de escola municipal

Início de recebimento das propostas será a partir do dia 18 de junho e da disputa de preço será dia 2 de julho

Vôlei Feminino

Veja onde assistir Brasil x Japão pela semifinal da Liga das Nações

A disputa é uma prévia das Olimpíadas de Paris 2024

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter