X

Política

Câmara de SP aumenta valores e inclui bombeiros na Operação Delegada

Projeto foi aprovado em 2º turno e também prevê atuação de policiais em mais áreas da Capital

Da Reportagem

Publicado em 22/11/2023 às 20:12

Atualizado em 22/11/2023 às 20:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O texto final aprovado prevê o aumento nos valores pagos aos policiais Civis e Militares, bem como aos GCMs (Guardas Civis Metropolitanos) / Gilberto MarquesA2Img/Governo do Estado

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, em segunda e definitiva discussão, o projeto de lei que trata das alterações na Gratificação por Desempenho em Atividade Delegada. Conhecida popularmente como Operação Delegada, a atividade permite que policiais atuem em atividades de segurança no horário de folga.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O PL, de autoria do prefeito Ricardo Nunes (MDB), foi aprovado de forma simbólica, apenas com registros contrários de vereadores do PSOL e de abstenções de parte do PT. O texto segue para a sanção do prefeito.

O texto final aprovado prevê o aumento nos valores pagos aos policiais Civis e Militares, bem como aos GCMs (Guardas Civis Metropolitanos). O objetivo é tornar mais atrativo o programa e, com isso, permitir que mais policiais e GCMs atuem na atividade. 

O projeto também permite a concessão de incentivos por desempenho de Atividade Delegada em regiões consideradas estratégicas, a serem definidas pelo Executivo, e em período noturno. O intuito é ampliar as ações de segurança para outras regiões da capital, além do centro.

Outra mudança importante foi a inclusão dos bombeiros integrantes da PM entre as categorias de profissionais de segurança que podem aderir à Operação Delegada.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma no interior

Prefeitura de Nova Europa abre licitação de R$ 360 mil para reforma de escola municipal

Início de recebimento das propostas será a partir do dia 18 de junho e da disputa de preço será dia 2 de julho

Vôlei Feminino

Veja onde assistir Brasil x Japão pela semifinal da Liga das Nações

A disputa é uma prévia das Olimpíadas de Paris 2024

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter