X

LUTO NA GRANDE SP

Dra. Marilene Trappel, fundadora da Cooperativa Vida Nova, morre aos 68 anos em Taboão da Serra

Marilene Trappel lutava contra um câncer desde 2020; no último dia 19 de janeiro ela fez uma nova operação para retirada de um tumor que acabou apresentando complicações

GSP e Portal O Taboanense

Publicado em 05/02/2023 às 14:24

Atualizado em 05/02/2023 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Morreu na noite deste sábado (4), a fundadora da Cooperativa Habitacional Vida Nova, a advogada Marilene Trappel de Lima / Eduardo Toledo

Morreu na noite deste sábado (4) a fundadora da Cooperativa Habitacional Vida Nova, a advogada Marilene Trappel de Lima, aos 68 anos. Com um enorme trabalho social na cidade, à frente do Rotary Club Pirajuçara, Marilene deixa um imenso legado político e de iniciativas aos mais necessitados.

Marilene Trappel lutava contra um câncer desde 2020, no último dia 19 de janeiro ela fez uma nova operação, no Hospital Beneficência Portuguesa, para retirada de um tumor que acabou apresentando complicações que levaram ao seu falecimento na noite deste sábado. As informações foram divulgadas pelo “Portal O Taboanense”. 

A advogada deixa esposo, Ademir Tararan, e duas filhas Silvia e Simone. Ao Portal O Taboanense a família confirmou a morte de Marilene Trappel, mas ainda não divulgou o local e horário do velório e sepultamento.

O prefeito Aprígio, que mantém longa história ao lado de Marilene Trappel, lamentou a morte da amiga. “Perco hoje não só uma amiga, mas sim uma pessoa que praticamente era da minha família, Dra. Marilene esteve comigo há 30 anos, juntos construímos a Cooperativa Vida Nova, realizamos sonhos e transformamos Taboão da Serra”.

Aprígio ainda disse ao "Portal O Taboanense" que “A Dra. Marilene sempre esteve ao meu lado em todos os momentos vitoriosos, colaborando com sua amizade, trabalho e companheirismo. Uma pessoal especial, guerreira, batalhadora que escreveu sua história na nossa cidade e sua memória sempre será lembrada por todos nós. Obrigado Dra. Marilene. Taboão da Serra te agradece”.

O ex-síndico do Jd. Iolanda, Nilton Benevides, condomínio onde a advogada morou durante duas décadas, disse que a morte de Marilene Trappel é de uma dor terrível. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento da Doutora Marilene Trappel de Lima , moradora do Condomínio Rural Jardim Iolanda. Uma amizade de 25 anos. Mulher guerreira que fez parte por mais de 20 do Conselho da Administração do Condomínio. Não sabemos os desígnios de Deus”, afirmou a reportagem.

Trajetória

Dra. Marilene Trappel tem uma longa e importante história com Taboão da Serra e região. Entre 1997 e 2011 foi secretária de Assuntos Jurídicos na prefeitura, durante o primeiro mandato de Fernando Fernandes.
Alheia a posicionamentos políticos, Dra Marilene Trappel fundou, há 21 anos, ao lado de Aprígio, atual prefeito de Taboão da Serra, a Cooperativa Habitacional Vida Nova, um verdadeiro fenômeno no ramo, que atualmente conta com 17 mil associados, distribuídos em 18 grupos habitacionais em Taboão da Serra e Embu das Artes.

Porém, Marilene Trappel deixará um enorme legado além da Cooperativa Vida Nova. Em 2010, ao lado do seu marido Ademir Tararan, comandaram por dois anos o Rotary Club Pirajuçara, referendando diversas ações no biênio que trouxeram esperança e projetos que beneficiaram famílias carentes da cidade.
Politicamente, Dra. Marilene Trappel também teve destaque como secretária de Assuntos Jurídicos, além de uma forte atuação junto a OAB de Taboão da Serra.

Câmara de Taboão da Serra 

O presidente do Legislativo de Taboão da Serra, Dr. André Egydio, também lamentou o falecimento da advogada. "Marilene Trappel exerceu a função de secretária municipal de Assuntos Jurídicos na prefeitura de Taboão da Serra e foi fundadora da Cooperativa Vida Nova, que revolucionou e impulsionou o crescimento do município nas últimas duas décadas. Seu velório está sendo realizado na Câmara Municipal neste domingo, das 9h30 às 15h30. O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério da Saudade". 

André Egydio complementou dizendo que "quero deixar meus votos sinceros de condolências a família dessa grande mulher, Marilene Trappel de Lima. Guerreira, determinada, rotariana convicta, que ao lado do prefeito Aprígio fundou a Cooperativa Vida Nova. Que Deus conforte toda sua família e que a receba de braços abertos. Sua partida deixa enorme legado de justiça, acolhimento, perseverança e fé, principalmente, no coração de todos com os quais conviveu". 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

Licitação

Prefeitura de Capivari abre licitação de R$ 807 mil para recapear ruas

Obras serão destinadas às ruas Vitório Gatti e Américo Forti, no bairro Porto Alegre; prazo de entrega da obra é de até 3 meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter