Investimentos em novas viaturas para Defesa Civil beneficiam Porto Feliz

Pelo segundo ano seguido o município recebeu pontuação máxima na área de segurança no Prêmio de 'Cidade Resiliente' do Governo do Estado

Nova viatura da Defesa Civil de Porto Feliz

Nova viatura da Defesa Civil de Porto Feliz | Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

A cidade de Porto Feliz recebeu na manhã desta quinta-feira (17) um novo veículo para uso da Defesa Civil da cidade. A viatura é parte da frota oferecida por meio de uma iniciativa do Governo do Estado e será utilizada para atendimento de ocorrências, vistorias e demais demandas no município.

Continua após a publicidade

A remessa faz parte dos investimentos de R$ 40 milhões destinados à aquisição de veículos e equipamentos utilizados em atividades preventivas e de salvamento, em todo o estado.

Continua após a publicidade

 

Equipamentos

Continua após a publicidade

 

A Ação de Aparelhamento foi iniciada em 2020 pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. No primeiro ano do projeto, contou com aporte de aproximadamente R$ 5 milhões e beneficiou 33 municípios. Em 2 anos, com investimentos de R$ 40 milhões, foram beneficiados 275 municípios paulistas, que receberam 320 viaturas (4×4 e 4×2) e aproximadamente 7 mil itens, entre equipamentos e materiais.

Continua após a publicidade

Os recursos são direcionados à Casa Militar (Defesa Civil do Estado), o que garante uniformidade nas compras e economia de escala. Os equipamentos são entregues aos municípios mediante formalização de convênio.

Continua após a publicidade

 

Porto Feliz entre as cidades mais seguras

Continua após a publicidade

 

O prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio comentou o recebimento do veículo e sobre a eleição da cidade como uma das mais seguras do estado. “Fico muito feliz em informar também que, pelo segundo ano seguido, o nosso município recebeu pontuação máxima na área da Segurança no Prêmio de “Cidade Resiliente” do Governo do Estado, ficando entre as 63 melhores cidades do Estado”.

Continua após a publicidade

Dr. Cássio lembrou também dos investimentos em segurança realizados no município. “Desde o início do nosso governo, estamos investindo na segurança de Porto Feliz, ampliamos a frota da Guarda Civil Municipal, implementamos a ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), inauguramos a C.S.I (Central de Segurança Integrada), retomamos as atividades do Canil Municipal e ROMU, entre outros.”, concluiu.