X

Estado

Lula visita o Porto de Santos na manhã desta sexta-feira

Presidente da República deverá visitar a área portuária e se encontrará com o governador

Da Reportagem

Publicado em 02/02/2024 às 04:55

Atualizado em 02/02/2024 às 12:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Tarcísio e Lula se encontraram após atrito devido às obras do túnel Santos-Guarujá / Ricardo Stuckert

Menos de uma semana após se reunir com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para conversar a respeito do túnel que ligará Santos a Guarujá, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará em Santos, a partir das 10h desta sexta-feira (2), para visitar a área portuária e políticos da Região. A expectativa é de que o chefe máximo do Executivo oficialize o início das obras da ligação seca entre os municípios.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A visita de Lula se dá dois dias após o Governo Federal ter recuado sobre o plano de dispensar a participação do Governo do Estado de São Paulo na construção do túnel submerso. A mudança foi selada numa reunião entre Lula e Tarcísio no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde de terça-feira (30).

Tarcísio encontrou o Presidente da República após ele ter ido até a Capital com a intenção de realizar uma reunião com Rui Costa e Silvio Costa Filho, ministros da Casa Civil e Portos e Aeroportos, respectivamente, para falar a respeito da construção do túnel.

Horas mais tarde, Lula postou uma foto com o governador em suas redes sociais e sinalizou o acerto a respeito do início da obra na Baixada Santista.

"Reunião de trabalho com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Conversamos sobre a parceria para transformar em realidade um sonho de 100 anos: a obra do túnel Santos-Guarujá, integrando a Baixada Santista. Um grande projeto de R$ 6 bilhões. Também falamos de outros projetos, como o trem São Paulo-Campinas e a expansão de Institutos Federais no Estado de São Paulo. Queremos construir 100 novos IFs em todo o Brasil ainda no nosso mandato. É o Governo Federal atuando com todos os governadores para melhorar a vida das pessoas", finalizou Lula.

A expectativa é de que os dois voltem a se encontrar nesta sexta (2), quando o presidente possivelmente assinará a parceria com o governador em Santos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mobilidade

Veja as principais e as futuras linhas do Metrô da Cidade de São Paulo

A Gazeta separou tudo o que você precisa saber sobre linhas do metrô atuais e as futuras que serão construídas; confira

loterias

Fique ligado! Mega-Sena sorteia hoje 37 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer lotérica do País ou pela internet; aposta mínima custa R$ 5

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter