O Governo de São Paulo divulga nesta sexta-feira (3) a convocação de 4 mil candidatos aprovados no concurso para Policia Militar. Segundo o Governador Tarcísio de Freitas, esse número representa um aumento de 36,7% em relação ao previsto nos editais dos processos seletivos.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A decisão contempla os candidatos aprovados no concurso de 2022, incluindo os remanescentes. Está prevista a formação e contratação de 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados e 196 médicos legistas. Ao todo, serão 4.017 candidatos convocados.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os convocados devem tomar posse em seus cargos em até 15 dias após as nomeações.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Os convocados passarão por cursos de formação na Academia de Polícia, com duração de cinco meses para os delegados e três meses para as outras carreiras, conforme informado pelo Governo do Estado.
Investimentos na Polícia Civil
O governo destacou investimentos recentes na Polícia Civil e Técnico-Científica. Esses investimentos totalizaram aproximadamente R$ 180 milhões de verbas estaduais nos últimos 17 meses, além de R$ 121,4 milhões provenientes de emendas parlamentares e outras fontes.
Além disso, estão em andamento novos concursos para preencher 3.135 vagas na Polícia Civil e 365 na Técnico-Científica. Os editais desses processos seletivos foram lançados pela atual gestão estadual.
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
