Publicidade

X

PANDEMIA

Ocupação de leitos de Covid da rede municipal de SP tem ligeira melhora

Os leitos de UTI das unidades de saúde da Prefeitura estão 88% ocupados, segundo boletim desta semana

Joe Silva

Publicado em 08/12/2022 às 11:16

Atualizado em 08/12/2022 às 11:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Na semana passada a taxa de ocupação de leitos de Covid chegou a quase 100% segundo o boletim semanal da SMS (foto de arquivo) / Rovena Rosa/Agência Brasil

Houve uma discreta melhora no índice de ocupação de leitos dedicados a doentes com Covid-19 na rede municipal de saúde de São Paulo entre a semana corrente a última. De acordo com o boletim sobre a doença divulgado nesta terça-feira (6) pela Prefeitura, 88% das vagas de UTI estão ocupadas. Na última semana, esta taxa chegou a 94%, conforme mostrado pela Gazeta.

Já os leitos de enfermaria apresentam taxa de ocupação de 64% na rede municipal de saúde, ainda segundo o mesmo boletim. No total, são 178 pacientes internados, considerando todos os tipos de leitos.

Os caso de doenças respiratórias tiveram aumento na capital paulista nos últimos dias. Em novembro, o apontamento de novas infecções por coronavírus foram associados à alta na circulação de uma nova cepa da variante ômicron.

Diante do incremento no total de casos e internações, o Governo de São Paulo e a gestão municipal da Capital decidiram tornar obrigatório novamente o uso de máscaras nos transportes operados por suas autarquias. Outras cidades da Região Metropolitana do Estado também decidiram seguir essa diretriz.

Além do retorno do uso deste equipamento de proteção contra a Covid, a gestão Ricardo Nunes (MDB) também intensificou a distribuição de máscaras nos terminais de ônibus da cidade de SP. Segundo a Prefeitura, foram distribuídas mais de 1,4 milhão desses equipamentos até a última sexta-feira (2).

A vacinação também passou a ser oferecida nestes locais de embarque e desembarque nos ônibus da cidade. Desde o último dia 21, foram vacinadas contra a Covid-19, 8.076 pessoas acima de 3 anos de idade, de acordo com a pasta municipal da Saúde.

Especialistas reforçam a importância da imunização da população contra a Covid-19, em especial para as doses de reforço, completando o ciclo vacinal indicado para cada faixa etária. 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Agora é oficial! Palmeiras recebe documento que garante título mundial

A entidade internacional indicou o título da Copa Rio conquistado em 1951 como a primeira versão do tradicional torneio de clubes

Brasil

Três pessoas morrem após queda de avião

A aeronave caiu em uma área de vegetação fechada do aeródromo da ABA (Associação Barreirense de Aerodesportiva)

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter