X

GRANDE SP

Paciente de clínica morre em SP após ser visto amarrado em cadeira

Polícia Civil apurou que o vídeo foi gravado por um dos funcionários da clínica, que teria admitido ter agredido o homem

Bruno Hoffmann

Publicado em 09/07/2024 às 15:26

Atualizado em 09/07/2024 às 15:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vítima foi amarrada a uma cadeira, segundo imagens que circulam pela internet / Reprodução

Um paciente de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Cotia, na Grande São Paulo, morreu nesta segunda-feira (8/7) após chegar a uma unidade de saúde de Vargem Grande Paulista com uma série de lesões pelo corpo. Trata-se do mesmo homem que aparecem em vídeo que circula pelas redes sociais amarrado em uma cadeira, enquanto outras pessoas riem da situação.

Segundo as imagens, o homem ficou com mãos amarradas para trás, preso a uma cadeira dentro da clínica. Na cena aparecem ao menos quatro rapazes rindo da situação. A filmagem foi feita na sexta-feira (5).

Segundo reportagem do portal G1, dois funcionários da comunidade terapêutica foram levados para a Delegacia Central de Cotia para esclarecer o que ocorreu.

Investigações

A Polícia Civil apurou que o vídeo foi gravado por um dos funcionários da clínica. Além disso, ainda segundo as autoridades, ele enviou um áudio por WhatsApp para uma outra pessoa, na qual confirma ter agredido a vítima.

“Cobri no cacete, cobri... chegou aqui na unidade... pagar de brabo... cobri no pau. Tô com a mão toda inchada”, disse o suposto autor, segundo a delegacia que investiga o caso.

O acusado teria admitido em seu interrogatório ter feito uso da "força para conter o paciente que estava muito agitado". O acusado passou por audiência de custódia nesta terça-feira (9/7),, que converteu a prisão em flagrante dele em preventiva.

Outros funcionários da comunidade terapêutica serão investigados pela polícia. Os proprietários da clínica também serão ouvidos na investigação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Seu Dinheiro

Veja os números sorteados na Lotofácil no concurso 3163, nesta quarta

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

Seu Dinheiro

Veja os números sorteados no Super Sete no concurso 574, nesta quarta

O prêmio é de R$ 600.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter