X

CONSEQUÊNCIAS

Por fala racista, PSB desfilia vereador Camilo Cristófaro

O presidente da sigla entendeu que o processo de expulsão seria mais lento

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2022 às 09:05

Atualizado em 04/05/2022 às 09:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Camilo Cristófaro / CMSP

Após ser flagrado proferindo uma fala de cunho racista durante uma sessão na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Camilo Cristófaro foi desfiliado do PSB. O presidente do partido em SP, Jonas Donizette, entendeu que, caso decidisse por expulsar o vereador do partido, teria de passar por um processo mais lento. Então, usou de um pedido de afastamento já feito anteriormente pelo vereador. Ao aceitar o pedido de afastamento, ele viabiliza que o parlamentar deixe suas atividades na Casa.

"Ele já vinha me ligando, afirmando que queria a desfiliação. Estávamos tentando segurá-lo. Mas, diante do fato gravíssimo de manifestação de racismo, que vai contra os princípios do PSB, o desligamento foi aceito", afirma Donizette.

Agora, de acordo com o presidente da sigla, Cristófaro não faz mais parte do PSB, deixa a lista de filiados e não será candidato nas próximas eleições. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

 

Relembre o caso

Durante uma sessão realizada nesta terça-feira (3), a vereadora Luana Alves (PSOL) acusou o vereador Camilo Cristófaro de proferir uma frase com cunho racista na Câmara Municipal de São Paulo. 

Em um vídeo que estava sendo gravado e transmitido pela Casa, Camilo é flagrado dizendo  "não lavaram a calçada. É coisa de preto, né?".

Assista ao vídeo do momento em que a frase é dita:

 

"Um processo de expulsão levaria um tempo muito maior, com direito ao contraditório, ampla defesa. Como Cristófaro já queria sair da legenda, nós nos antecipamos e aceitamos a desfiliação", completa o presidente do partido em São Paulo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Conheça 5 roteiros de carro para explorar no inverno brasileiro

Descubra paisagens deslumbrantes, festivais culturais e a rica gastronomia que essas cidades têm a oferecer

POLÍTICA NA GRANDE SP

Jones Donizetti confirma Carol Paraíba como vice em Itapecerica da Serra

Jones Donizetti (Republicanos) oficializou no último sábado (20/07), sua candidatura a prefeito de Itapecerica da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter