Publicidade

X
INVESTIMENTOS NA GRANDE SP

Rodrigo Garcia visita Taboão da Serra, anuncia obras e entrega 36 veículos para a região

Entre as melhorias anunciadas pelo governador estão novos veículos e maquinários, conclusão das obras da Fatec em Taboão da Serra e a instalação da rede de câncer Hebe Camargo no Hospital Geral de Itapecerica da Serra

Publicidade

O governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (centro) visitou na manhã desta segunda-feira (9) a cidade de Taboão da Serra / Divulgação/Governo de SP

O governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) visitou na manhã desta segunda-feira (9) a cidade de Taboão da Serra e anunciou obras e investimentos importantes para todos os municípios que compõem a região sudoeste da Grande São Paulo. As ações foram anunciadas durante a iniciativa Governo na Área, que busca intensificar as relações institucionais entre o governo estadual e as prefeituras. 


Entre as melhorias anunciadas pelo chefe do Executivo de SP estão: novos veículos e maquinários do Programa Nova Frota SP Não Para, conclusão das obras da Fatec em Taboão da Serra, investimentos de novos equipamentos hospitalares para o Hospital Geral de Pirajussara (HGP), instalação da rede de câncer Hebe Camargo no Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), obras na rede de esgoto em Itapecerica da Serra e ampliação do Metrô para Taboão da Serra. Ouça a entrevista coletiva na íntegra aqui. 


"Nós estamos fazendo a entrega do Programa Nova Frota: ambulâncias, caminhões, tratores, equipamentos de estradas rurais. São 36 equipamentos destinados aos oito municípios aqui da região, que serão entregues hoje para cada prefeitura", declarou Rodrigo Garcia.


Entre os veículos e maquinários do Programa Nova Frota SP Não Para, estão ambulâncias, vans, caminhões de coleta seletiva e caminhões-pipa, além de máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, trituradores de galhos de grande porte e retroescavadeiras. 


O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos) comemorou os investimentos. "É o primeiro governador que saiu do palácio do governo e veio despachar em Taboão da Serra. Fico muito feliz governador por você ter escolhido Taboão da Serra para fazer esse trabalho tão maravilhoso para a nossa região. Temos que acreditar. É uma nova proposta. É um novo governador", disse o chefe do executivo municipal.  


Metrô e Terminal de ônibus em Taboão da Serra 


Nesta terça-feira (10) entrará em operação os ônibus articulados Vai-Vem, que farão o trajeto do novo terminal de Taboão da Serra até a estação Vila Sônia do metrô (linha 4-Amarela). O terminal de ônibus foi construído no Largo do Taboão, na rua João Santucci.


No projeto inicial, os ônibus realizarão o percurso do Largo do Taboão até o Metrô Vila Sônia, com a estimativa de tempo de 14 minutos. A previsão do Metrô é transportar, em média, 3.000 pessoas/hora e o descolamento será feito sem custo adicional aos usuários.


Ainda na manhã desta segunda-feira, Rodrigo Garcia afirmou que o funcionamento integral da estação Vila Sônia, da Linha 4 - Amarela do Metrô, deve ter início nesta terça. 


A autorização da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) para a operação plena do ponto final da linha amarela foi publicada no Diário Oficial do último sábado (7).


Com isso, a estação ganhou permissão para funcionar durante o mesmo período que as demais, das 4h40 à 0h, fazendo com que a Linha Amarela possa realizar seu trajeto completo (da Luz à Vila Sônia) ao longo dos dias úteis, finais de semana e feriados. 

Melhorias para a Defesa Civil da região


Garcia também entregou quatro veículos 4×2 da Defesa Civil Estadual aos municípios de Cotia, Embu-Guaçu, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra. Cada município receberá ainda kits de equipamentos de acordo com as demandas operacionais locais, como motosserras, tenda, tripés de iluminação, holofotes, lanternas, capacetes, megafones, abafadores, entre outros. O investimento total desta entrega é de cerca de R$ 450 mil.


Rede de esgoto em Itapecerica da Serra 


Durante o evento, o governador anunciou obras do sistema de esgotamento sanitário de Itapecerica da Serra, onde foram implantadas uma estação elevatória de esgoto e redes coletoras que farão a ligação das residências da cidade. Com investimentos de R$ 10,8 milhões, os trabalhos realizados atendem diretamente 3,2 mil moradores dos bairros Vale da União e Santa Júlia. A ideia é ampliar a coleta e tratamento de esgoto do município. 
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política e economia

Bolsonaro elogia Senado por PEC que autoriza o gasto de bilhões fora do teto

Presidente ainda cobrou de governadores do Nordeste que abaixem o preço dos combustíveis

Solidariedade

Camisa de Cristiano Ronaldo é leiloada e valor será doado ao exército ucraniano

O item doado por um garoto de 14 anos que vive na região de Ivano-Frankisvk foi arrebatado por 2,2 mil euros

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software