X

SOCORRO ÀS VÍTIMAS

Tarcísio volta à Capital após despachar por uma semana em São Sebastião

Segundo assessoria, governador vai retornar a São Sebastião 'até que o último impactado pela tragédia esteja com a sua situação resolvida'

Bruno Hoffmann

Publicado em 26/02/2023 às 14:47

Atualizado em 26/02/2023 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tarcísio visita pessoas afetadas pelas fortes chuvas em São Sebastião / Gilberto Marques/Governo de SP

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai voltar nesta segunda-feira (27) a despachar do Palácio dos Bandeirantes, na Capital, após ter transferido seu gabinete para São Sebastião na última segunda (20) para atuar mais de perto após os desastres no litoral norte.

Segundo a assessoria do Governo de São Paulo, o governador vai retornar com frequência a São Sebastião para acompanhar as atividades "até que o último impactado pela tragédia esteja com a sua situação resolvida".

Ele anunciou neste sábado (25) a criação de uma gerência estadual para acompanhar os trabalhos de reconstrução no município.

Ao transferir seu gabinete para a cidade mais atingida pelas chuvas, na última segunda, Tarcísio afirmou que tomou a medida para poder tomar as providências necessárias de forma mais eficiente.

“Ficaremos o tempo que for necessário. Transferi meu gabinete ao litoral norte para tomarmos todas as providências. Nossa ideia é atuar em colaboração com a prefeitura, estendendo a mão e acompanhando o trabalho aqui de perto e pessoalmente”, afirmou o governador.

Mortes

Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros anunciou ter subido para 64 o número de mortos confirmados no desastre das chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo nos dias 18 e 19 deste mês.. Foram localizados 64 corpos em São Sebastião e 1 em Ubatuba

Na noite de sábado (25), o governo do Estado informou que havia identificado 54 dos mortos e os liberado para sepultamento: 19 homens, 17 mulheres e 18 crianças.

Os deslizamentos deixaram mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados na região.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guardião e protetor

Exu é o diabo? Conheça essa entidade na umbanda

Exu é uma entidade muito presente nas religiões de matriz africana e a Gazeta te conta tudo sobre o guardião da umbanda; leia

O Santo Casamenteiro

Dia de Santo Antônio: conheça o padroeiro que prepara casamentos

Veja a história e os milagres de Santo Antônio, um dos santos mais queridos e venerados da Igreja Católica.

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter