Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Professora Bebel, ao centro, durante homenagem ao XV de Piracicaba | Bruna Sampaio/Divulgação
Nesta segunda (27), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) celebrou em sessão solene os 110 anos do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, clube mais conhecido como XV de Piracicaba, um dos mais tradicionais do estado de São Paulo. A homenagem partiu da deputada Professora Bebel (PT), conterrânea e torcedora do time de futebol piracicabano.
Continua depois da publicidade
"É um marco esses 110 anos. O XV se confunde com a história de Piracicaba", afirmou a parlamentar.
O presidente do XV, Luis Guilherme Schnor, declarou que o Nhô Quim (como é conhecido) "é um ícone social de Piracicaba". "É uma data de grande relevância para todos nós quinzistas e piracicabanos", afirmou o cartola.
Para Bebel, o ato serve como ferramenta para fortalecer o esporte, "que é uma política pública necessária para a juventude." A deputada destacou o caráter coletivo da homenagem, já que os agraciados incluem pessoas que atuam em conselhos, diretorias e torcidas organizadas do XV de Piracicaba.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
"A gente homenageou aquelas pessoas que constroem o XV. Ao mesmo tempo, todas as torcidas foram homenageadas porque é visão de equipe mesmo, de time", afirmou Bebel. Atletas do elenco atual e ex-jogadores - como Reginaldo Amstalden, o Biluca - também participaram da solenidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade