Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Os hotéis dessa cidade são muito conhecidos pela comodidade e plantações de araucárias | Reprodução YouTube | Minhas Rotas e Viagens
Localizada a um pouco mais de uma hora da capital paulista, essa cidade é um excelente destino para quem quer fazer uma viagem no frio a um preço acessível. Conhecida pelas belas paisagens e clima aconchegante, esse destino é uma excelente alternativa para quem gosta de Campos do Jordão.
Continua depois da publicidade
A melhor época para visitar esse município é entre abril e agosto. Período de outono e inverno com temperaturas frias e secas. A quantidade de chuva é menor, ideal para fazer os diversos passeios pelas fazendas.
Para os amantes de bicicleta, o Wine and Bike é um tour pelos vinhedos da Vinícola Góes. Um guia vai acompanhar o turista através do percurso. No fim, os visitantes recebem frutas, sucos, sanduíches e degustação de vinhos locais.
Outra fazenda imperdível é a Vinícola Alma Galiza, localizada a mais de mil metros de altura. A vista espetacular ao redor por si só já vale a viagem. Além dos vinhos, o lugar promete uma experiência gastronômica única.
Continua depois da publicidade
Em vez de conhecer somente uma vinícola, que tal fazer um passeio completo pela Rota do Vinho? É possível e acessível. O caminho possui três estradas com mais de 30 estabelecimentos com adegas, restaurantes, empórios, fazendas e vinícolas.
Esse é um dos principais motivos que levam os paulistas a ir para São Roque. Seja sozinho e principalmente a dois, a cidade encanta qualquer turista amante do frio. Mas existem outras atrações na cidade turística. Veja a seguir.
Em 1994, a região foi instituída como Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo. Por conta da proteção de um ecossistema e principalmente da vegetação local. Esse título incentiva a preservação ambiental dos municípios próximos à cidade de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Um local de beleza natural e fé. O Morro do Cruzeiro possui uma imagem do protetor da cidade: São Roque. A vista panorâmica é o principal motivo da visita dos turistas. Além dele, a trilha para o Morro do Saboó é outra atenção cobiçada.
O caminho que leva ao morro possui quase mil metros de altura. É preciso percorrer 1,5 km para chegar até a vista panorâmica. O trajeto exige uma breve experiência em trilhas por conta da dificuldade.
Mas, caso o turista prefira ficar em altitudes menores, a Estação Ferroviária de São Roque é um patrimônio histórico-cultural imperdível. Inaugurada em 1928, o local transportava passageiros e cargas — principalmente vinhos — até Sorocaba.
Continua depois da publicidade
De qualquer forma, se o visitante chegou entre abril e maio, vai presenciar um evento único: A Romaria dos Cavaleiros de São Jorge. Um dos mais tradicionais eventos religiosos da região. Bem cedo, centenas de romeiros saem de Brasital e vão até Pirapora do Bom Jesus.
São 28 km percorridos de ida. Algumas vias são interditadas para a passagem acontecer. A cidade ainda possui, no mês de julho, o festival das cerejeiras do Parque Bunkyo. São cerca de 800 pés floridos, além de atividades culturais e gastronomia típica.
Os dois eventos são gratuitos para entrar, somente é cobrada consumação nas barracas dentro do parque. Já as vinícolas possuem um valor fechado, que pode ser conferido no site de cada fazenda ou rota do vinho.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade