Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Aprenda a se livrar da sua barriga inchada | Freepik
Você já pode ter sentido um desconforto abdominal, um inchaço, sintomas comuns que podem estar associados a várias condições. A barriga inchada pode ser causada por mudanças na alimentação ou tópicos mais sérios, que merecem atenção.
Continua depois da publicidade
A barriga elevada é essa elevação do volume abdominal, e ela pode vir acompanhada de desconforto e dores abdominais. Alguns dos sintomas são má digestão, excesso de gases, retenção de líquidos e até mesmo outras condições médicas.
De pronto, algumas medidas podem ser tomadas para reduzir o inchaço, caso não esteja associado a nada mais grave. Reduzir a gordura na dieta, aumentar o consumo de fibras e fazer exercícios físicos podem ajudar.
O aumento de gases intestinais pode ser causado pela fermentação dos alimentos no intestino. Juntamente com eles, a intolerância alimentar, como ao gluten e à lactose, gera também um inchaço na região.
Continua depois da publicidade
Problemas intestinais mais graves, como a síndrome do intestino irritável, também são causas importantes. Prisão de ventre, excesso de peso, retenção de líquidos e sedentarismo também são fatores que levam ao inchaço.
Outras possíveis causas são mais simples e estão associadas a momentos específicos. Durante a menstruação e a gravidez, é possível que haja também algum inchaço.
Caso seja um problema mais simples, a recomendação primordial é a de melhorar alguns hábitos alimentares. Comer devagar e mastigar bem os alimentos, evitar aqueles que causam gases, reduzir o consumo de sal e aumentar a ingestão de fibras são as principais recomendações.
Continua depois da publicidade
Juntamente com a alimentação, você deve aumentar a sua hidratação, com água, mas também com chás calmantes. Outro ponto importante é a prática de exercícios físicos. E, o principal, consultar sempre um médico para entender a gravidade do problema e como lidar com a sua situação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade